NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2015
25 de
Abr de
2015
Sorteio revela rivais de brasileiros na chave principal do São Paulo Challenger de Tênis
Às 18h54
Foto: João Pires/Fotojump

Brasil entra na chave com 9 representantes

Em meio aos jogos de primeira rodada deste sábado pelo qualifying, foi realizado neste sábado o sorteio da chave principal do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O tênis brasileiro apresenta neste momento nove representantes na chave, com destaque para os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar, cabeças 3 e 6, respectivamente, que encaram franceses na primeira fase da competição ATP Challenger.

Ghem estreia no saibro paulista diante do francês Alexis Musialek, enquanto Clezar debuta contra Axel Michon. O tenista brasileiro, 22 anos, chega motivado pelos resultados obtidos nessa temporada. "Desde que comecei a jogar como profissional, esta é a primeira parte do ano que mais somei pontos durante toda a minha carreira. Vejo que esse ano estou encontrando meu caminho de novo no tênis, depois de passar por uma lesão complicada de curar. Estou pensando jogo a jogo, sem criar uma expectativa enorme em certas coisas, o que tem dado certo", avalia.

A sensação do tênis brasileiro Orlando Luz tentará em São Paulo repetir o feito surpreendente de Santos, onde, aos 17 anos, avançou para as semifinais logo em seu primeiro torneio ATP Challenger da carreira. O jovem talento brasileiro estreia contra um adversário vindo do qualifying, assim como o pernambucano e wild card Thiago Monteiro que aprovou as condições no Clube Paineiras do Morumby.

"Estou treinando bem há dois dias em São Paulo, as condições estão favoráveis ao meu estilo de jogo. Mesmo ainda sem a definição do meu adversário, com certeza será um rival de alto nível e que virá com ritmo de jogo, estou preparado para enfrenta-lo", disse Monteiro, atual número 441 do mundo. Rogério Dutra Silva buscará sua primeira vitória diante do chileno Juan Saez.

CONVIDADOS
O paulista Pedro Sakamoto e o carioca Wilson Leite foram premiados pela organização com os dois últimos wild cards para a chave principal. Dessa forma, eles unem-se a Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro entre os convidados; Orlando Luz, anteriormente convidado, entrou na chave principal como Special Exempt por ter jogado em Santos neste sábado, como permite a regra do tênis.

Sakamoto agradeceu o reconhecimento pela boa campanha no ATP Challenger de Santos: "Agradeço ao Instituto Sports por mais esta oportunidade. O legal é ver que pessoas reconhecem nosso esforço, espero manter o meu nível de tênis e evoluir rodada a rodada", disse. A programação dos jogos para a chave principal, que começa apenas na segunda-feira, será anunciada apenas neste domingo.

CHAVE PRINCIPAL - SÃO PAULO CHALLENGER DE TÊNIS

[1] Maximo Gonzalez (ARG) vs. Germain Gigounon (BEL)
Jules Marie (FRA) vs. Fabiano de Paula (BRA)

Qualifier vs. [WC] Thiago Monteiro (BRA)
[WC] Wilson Leite (BRA) vs. [8] Guido Andreozzi (BRA)

[4] Chase Bucanan (EUA) vs. Chritians Lindell (SUE)
Julien Cagnina (BEL) vs. Qualifier

Qualifier vs. Gonzalo Lama (CHI)
Nicolas Kicker (ARG) vs. [7] Jarry Nicolas (CHI)

[5] Guido Pella (ARG) vs. Andres Molteni (ARG)
Christian Garin (CHI) vs. Gianni Mina (FRA)

[SE] Orlando Luz (BRA) vs. Qualifier
Alexis Musialek (FRA) vs. [3] André Ghem (BRA)

[6] Guilherme Clezar (BRA) vs. Axel Michon (FRA)
Jose Hernandez (DOM) vs. [WC] Pedro Sakamoto (BRA)

Juan Carlos Saez (CHI) vs. [WC] Rogério Dutra Silva (BRA)
Henrique Cunha (BRA) vs. [2] Blaz Rola (SVN)

--

São Paulo Challenger de Tênis
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015
Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports