NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2015
25 de
Abr de
2015
Nova geração Zormann, Matos e Walendowsky vencem no quali em São Paulo
Às 18h56
Foto: Gabriel Inanime/Fotojump

Tenistas viraram suas partidas contra estrangeiros com mais experiência

Destaques da nova geração do tênis nacional, Marcelo Zormann, Rafael Matos e João Walendowsky estrearam com grandes vitórias na primeira rodada do qualifying do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os três tenistas, ainda na fase inicial de transição para os torneios profissionais, conseguiram virar suas partidas sobre jogadores estrangeiros e com mais experiência no circuito

Primeiro a entrar em quadra, Walendowsky, 19 anos, demonstrou poder técnico e mental para virar o placar no tie-break do terceiro set sobre o chileno Guillermo Aranguiz, 26 anos, com 2/6 6/0 7/6 (3). Outro tenista que mostrou em quadra rápido poder de reação foi Marcelo Zormann. O tenista de 18 anos desbancou o chileno Ricardo Rivera, oito anos mais velho, com 6/7 (6) 6/1 6/2.

"Ele jogou bem, principalmente com golpes de direita no fundo da quadra. Chegou a sair com quebra no segundo set, mas consegui retomar a partida ao meu favor, aproveitando as minhas chances. Assim como em Santos, aqui também temos uma chave de quali difícil, mas temos que bater de frente com grandes jogadores se quisermos evoluir", disse Zormann, adversário de Bruno Sant`Anna neste sábado.

O canhoto Rafael Matos, 19 anos, venceu em sets diretos, mas chegou a estar 4-0 atrás na primeira parcial. O gaúcho ainda surpreendeu o irlandês Daniel Glancy no segundo set, parciais de 7/5 6/0.

"Por incrível que pareça, eu não estava jogando mal. Fazia as jogadas certas, mas na hora de finalizar o ponto eu estava me precipitando. No segundo set, me mantive sólido e ele caiu muito de rendimento, mudando todo o panorama da partida", analisou Matos, que enfrenta Daniel Dutra Silva na próxima fase.

Neste domingo, todos os vencedores da primeira rodada voltam a jogar em busca de uma das oito vagas para a fase final do qualifying. Com entrada gratuita, a rodada tem início a partir das 11h no Clube Paineiras do Morumby.

RESULTADOS - QUALIFYING (25/05)

José Pereira d. Thiago Wild - 6/2 6/2
Rafael Camilo d. Gabriel Tumasonis - 6/1 6/2
Nicolas Santos d. Renato Lima - 6/1 6/3
Tiago Lopes d. João Menezes - 6/3 6/4
Caio Zampieri d. Filipe Brandão - 2/6 6/2 6/3
Ricardo Hocevar d. Marcus Dias - 6/3 1/6 6/3
Augusto Laranja d. Gabriel Bendazoli - 6/0 6/4
Federico Coria (ARG) d. Alexandre Tsuchiya - 6/4 2/6 6/2
André Miele d. Fernando Romboli - 5/7 6/3 6/1
Bruno Sant`Anna d. Sergio Galdos (PER) - 6/3 6/0
Tomas Puches (ARG) d. Phillip Heller - 6/0 6/1
Daniel Dutra Silva d. Carlos Eduardo Severino - 7/5 6/4
Juan Pablo Samudio vs. Osni Jr - 75 5-5 (em andamento)
--

São Paulo Challenger de Tênis
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015
Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports