NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2015
26 de
Abr de
2015
Atual campeão, Rogerinho, estreia nesta segunda no São Paulo Challenger de Tênis
Às 16h28
Foto: João Pires/ Fotojump

Ex-top 100 inicia campanha contra Juan Carlos Saez

O ex-top 100, Rogério Dutra Silva inicia campanha nesta segunda-feira (27/04) no São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Campeão do torneio em 2014, ele vai enfrentar na quadra central do Clube Paineiras do Morumby o chileno Juan Carlos Saez, em torno das 14h, no torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios.

O tenista de 31 anos, Rogerinho, que atualmente ocupa a 514ª posição no ranking da ATP, recebeu um convite para participar do evento (wild card) e disputa apenas seu quinto torneio do ano. Uma lesão no segundo semestre de 2014 e o nascimento da filha no final do ano passado fizeram com que o paulista disputasse menos torneios nos últimos meses.

“Primeira rodada é sempre difícil, ainda mais depois de ficar um tempo sem jogar. Essa é a primeira vez que jogo contra o Saez. Espero estrear com vitória, vou tentar vencer, mesmo se não jogar tão bem. Espero também ir ganhando cada vez mais confiança durante o torneio”, disse Rogerinho, que já foi 84º do mundo em 2013.

Outro destaque da programação desta segunda-feira é o gaúcho Guilherme Clezar, atual 181º do mundo e cabeça de chave 6. Ele vai encarar pela primeira vez na carreira o francês Axel Michon, 277º da ATP, na rodada noturna, às 19h. “Vai ser um jogo muito difícil, meu adversário é um jogador que já tem bastante experiência no circuito. Espero estar preparado para fazer um bom jogo”, explicou o gaúcho de 22 anos.

Outros brasileiros também iniciam campanha na chave principal do torneio. O paulista Pedro Sakamoto, que recebeu um wild card, enfrentará o dominicano José Hernandez-Fernandez; o carioca Wilson Leite vai medir forças com o argentino Guido Andreozzi e o carioca Fabiano de Paula vai encarar o francês Jules Marie.

Hocevar avança para a rodada de classificação do qualifying

O ex-top 150 do mundo, Ricardo Hocevar está a uma vitória de disputar a chave principal do São Paulo Challenger de Tênis. Neste domingo, ele bateu o parceiro de treinos Caio Zampieri, por duplo 6/4.

“Foi um jogo duro, o Caio (Zampieri) é um grande tenista. Eu já tinha jogado contra ele na semana passada e ganhei no terceiro set, em Santos. O jogo foi de altos e baixos e foi fundamental ter mantido a concentração para ganhar. Agora é ficar focado para tentar passar mais um quali, estou me sentindo cada vez mais confiante”, falou Hocevar, de 29 anos, que nesta segunda-feira às 11h vai enfrentar o jovem catarinense João Walendowsky, de 19 anos.

Mais brasileiros irão entrar em quadra nesta segunda em busca de uma vaga na chave principal da competição. O cabeça de chave 1 do quali, José Pereira, enfrenta o cabeça 8, Tiago Lopes, já Marcelo Zormann encara o argentino cabeça 3, Federico Coria, e o cabeça 6 Daniel Dutra da Silva mede forças contra o argentino Tomas Lipovsek Puches, cabeça 4.

PROGRAMAÇÃO (27/04)

Quadra Central

11h - José Pereira (BRA) vs. Tiago Lopes (BRA)

Não antes das 12h30 – Jose Hernandez-Fernandez (DOM) vs. [WC] Pedro Sakamoto (BRA)

A seguir – Juan Carlos Saez (CHI) vs. Rogerio Dutra Silva (BRA)

Não antes das 17h – Maximo Gonzalez (ARG)/ Roberto Maytin (VEN) [1] vs. James Cluskey (IRL)/ David O’Hare (IRL)

Não antes das 19h – Guilherme Clezar (BRA) [6] vs. Axel Michon (FRA)

 

Quadra 1

11h – Ricardo Hocevar (BRA) vs. João Walendowsky (BRA)

Não antes das 12h30 – Chase Buchanan (USA) [4] vs. Christian Lindell (SWE)

A seguir – Wilson Leite (BRA) vs. Guido Andreozzi (ARG) [8]

 

Quadra 2

11h – Federico Coria (ARG) vs Marcelo Zormann (BRA)

 

Quadra 3

11h – Tomas Lipovsek Puches (ARG) vs. Daniel Dutra da Silva (BRA)

Não antes das 12h30 – Nicolas Kicker (ARG) vs. Nicolas Jarry (CHI) [7]

A seguir – Jules Marie (FRA) vs. Fabiano de Paula (BRA)

 

RESULTADOS DO QUALIFYING (26/04)

[1] José Pereira (BRA) d. Rafael Camilo (BRA) - 6/3 6/4

[8] Tiago Lopes (BRA) d. Nicolas Santos (BRA) - 6/3 6/3

Ricardo Hocevar (BRA) d. [2] Caio Zampeiri (BRA) - 6/4 6/4

João Walendowsky d. Augusto Laranja (BRA) - 6/2 6/3

[3] Federico Coria (ARG) d. André Miele (BRA) 7/5 6/3

Marcelo Zormann d. [7] Bruno Sant’Anna (BRA) 4/6 7/6 (5) 6/2

[4] Tomas Lipovsek Puches (ARG) d. Juan Pablo Varillas Patino-Samudio (PER) 6/1 6/3

[6] Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Rafael Matos (BRA) 6/4 2/6 6/3

 

São Paulo Challenger de Tênis

ATP Challenger - US$ 50 mil

Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015

Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo

Entrada gratuita

 

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

 

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

 

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa - São Paulo Challenger de Tênis

Lia Benthien e Renan Justi

(11) 99424-7448

imprensa@institutosports.com.br