NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 2ª edição
27 de
Abr de
2015
Fã de Valdivia, chileno Garin celebra vitória do Palmeiras na final do Paulistão
Às 10h49
Foto: Divulgação/Itaú

Uma das grandes apostas do tênis mundial, o chileno Cristian Garin, campeão juvenil de Roland Garros (2013), aproveitou a folga no São Paulo Challenger de Tênis para prestigiar a grande final do Campeonato Paulista, disputada entre Palmeiras e Santos neste domingo. Fã de futebol e especialmente do compatriota Jorge Valdivia, Garin pisou pela primeira vez na Arena e ficou espantado com a modernidade e estrutura da nova casa alviverde.

"Uau, é espetacular.! É um estádio mais bonito que de muitos grandes clubes europeus", comparou o tenista, 18 anos e titular da equipe chilena da Copa Davis, que a todo momento registrava com fotos e vídeos os cantos da torcida. "O que eles estão cantando?".

Pouco antes da bola rolar, Garin elogiou a vibração dos palmeirenses e escolheu sua equipe para torcer. "Com um estádio e uma torcida fanática como essa, o Palmeiras tem que ser campeão. Vou torcer para eles vencerem hoje. Afinal, é a equipe do grande "Mago" (Valdívia)".

Quando o Palmeiras anotou o único gol da partida, o tenista vibrou e aplaudiu de pé o tento, mas também reconheceu o talento dos santistas. "Este Lucas Lima é muito habilidoso, vai ser um grande craque, melhor até que o Neymar", profetizou ao término da partida.

"Foi uma experiência incríve e que não vou esquecerl. Agradeço ao Banco Itaú pelo convite, o ambiente e a atmosfera no estádio foram simplesmente espetaculares. Sempre que eu jogar em São Paulo, tentarei acompanhar de perto aos jogos do Palmeiras", disse o chileno, que agora também se declara torcedor do Palmeiras.

DO CAMPO PARA AS QUADRAS
Com horário a definir, Garin estreia nesta terça-feira no São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, contra o ex-número 1 do mundo no circuito juvenil, o francês Gianni Mina. A entrada é gratuita no Clube Paineiras do Morumby.
---

São Paulo Challenger de Tênis
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015
Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports