NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2015
27 de
Abr de
2015
Orlando Luz encara argentino em estreia nesta terça-feira no São Paulo Challenger de Tênis
Às 17h02
Foto: João Pires/Fotojump

Luz estreia na rodada noturna, às 19 horas

Depois de alcançar a semifinal no Challenger de Santos e escalar nesta semana mais de 300 posições no ranking da ATP, Orlando Luz chega embalado e confiante para estrear no São Paulo Challenger de Tênis, apresentado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Nesta terça-feira, a principal revelação do tênis brasileiro inaugura a rodada noturna, prevista para não antes das 19h, contra o argentino Federico Coria, classificado no qualifying. A entrada é gratuita no Clube Paineiras do Morumby.

"Ele (Coria) tem o estilo de jogo bem argentino: passa a bola, corre bastante e é firme no fundo da quadra. Será complicado, mas me sinto preparado para enfrenta-lo", disse o tenista, bastante animado com escalada de 338 posições no ranking.  "Já no domingo os meus amigos me enviaram fotos do ranking, muita gente me parabenizando. Fiquei muito feliz por essa ascensão na ATP e por aproveitar a oportunidade que me deram com wild card em Santos", afirmou Luz, atual 626o colocado na ATP.

Outro tenista que estreia amanhã e também vive o melhor momento da carreira é o gaúcho André Ghem. Aos 32 anos, o atual número 3 do Brasil ocupa a 146o posição depois de alcançar a fase de quartas de final em Santos. O tenista inicia sua caminhada no saibro paulista contra o francês Alexis Musialek, por volta das 12h30.

"Sempre bom jogar no Brasil, cercado de amigos. É uma motivação que levo para a quadra. Não conheço tão bem o jogo do meu rival, mas por ser francês ele deve ter um jogo muita técnico", e completou sobre a inédita colocação na ATP. "A meta é ir além disso, mas é legal estar vivendo esse momento. (O ranking) não muda meu jeito de trabalhar ou me coloca sob pressão, é só um número", avalia o cabeça de chave 3 do São Paulo Challenger de Tênis.

ROGERINHO VENCE
Rogério Dutra Silva começou com vitória a defesa do título no Clube Paineiras do Morumby. O brasileiro, 31 anos, passou pelo chileno Juan Carloz Suez com parciais de 7/5 2/6 6/3. "Uma vitória muito importante para voltar ao ritmo de jogo. Às vezes você treina bem, acredita estar forte, mas chega na hora do jogo e tudo acaba sendo diferente. Então, foi bom ganhar e permanecer vivo no torneio", disse. Se Rogerinho avançou, Wilson Leite e Pedro Sakamoto, ambos convidados da organização, caíram na estreia para Jose Hernandez (duplo 6/1) e Guido Andreozzi (6/3 6/2), respectivamente. O carioca Fabiano de Paula também não fez frente ao francês Jules Marie (6/2 6/0).


PROGRAMAÇÃO - TERÇA-FEIRA (28/04)

Quadra Central
11h - H. Cunha (BRA) vs  [2] B. Rola (SLO)
A seguir - A. Musialek (FRA) vs [3] A. Ghem (BRA)
Não antes das 14h - [1] M. Gonzalez (ARG) vs G. Gigounon (BEL)
A seguir - [Q] R. Hocevar (BRA) vs [WC] T. Monteiro (BRA)
Não antes das 19:00 - O. Luz (BRA) vs [Q] F. Coria (ARG)

Quadra 1
11h- [Q] J. Pereira (BRA) vs G. Lama (CHI)
A seguir - [5] G. Pella (ARG) vs A. Molteni (ARG)
Não antes das 14 - N. Jarry (CHI) / G. Lama (CHI) vs [4] G. Andreozzi (ARG) / S. Galdos (PER)
A seguir - A. Michon (FRA) / G. Mina (FRA) vs [WC] F. Carvalho (BRA) / T. Lopes (BRA)

Quadra 3
11h - C. Garin (CHI) vs G. Mina (FRA)
A seguir - J. Cagnina (BEL) vs [Q] T. Lipovsek Puches (ARG)
Não antes das 14h - N. Kicker (ARG) / C. Lindell (SWE) vs C. Buchanan (USA) / B. Rola (SLO)

São Paulo Challenger de Tênis
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015
Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports