NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2015
28 de
Abr de
2015
Blaz Rola vence e repete final de 2014 contra Rogério Dutra Silva no São Paulo Challenger de Tênis
Às 15h05
Foto: João Pires/ Fotojump

Top 100 Blaz Rola derrota Henrique Cunha na estreia

O primeiro confronto de oitavas de final do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte definido nesta terça-feira, reúne os dois finalistas da edição de 2014. Hoje (28/04), o esloveno Blaz Rola derrotou o brasileiro Henrique Cunha, por duplo 6/3 e vai enfrentar o também brasileiro Rogério Dutra Silva na segunda rodada do torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios.

Após ser campeão do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, Blaz Rola comprovou a boa fase nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. “Estou muito feliz com a vitória de hoje. É muito difícil fazer a transição de um torneio para o outro, ainda mais aqui que tem um pouco de altura, mas consegui me adaptar rápido às condições”, disse o número 93º do mundo e cabeça de chave 2 da competição.

Em busca de uma vaga nas quartas de final, o esloveno sabe que terá um duro desafio pelo frente e vai tentar uma revanche contra Rogerinho. “Ano passado infelizmente perdi na final contra ele, mas espero que este ano seja diferente. Sei que terei um jogo difícil, sei também que o ranking dele não está tão bom quanto antes, mas tenho que entrar preparado, já que ele joga muito bem”, explicou o top 100, que vai enfrentar Rogerinho, atual 515º da ATP, mas que já foi 84º do mundo em 2013.

Já o brasileiro com melhor ranking na chave principal do torneio, André Ghem, 146o e cabeça de chave 3, foi surpreendido na primeira rodada pelo francês Alexis Musialek, 284º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Após a partida, o gaúcho confessou que não apresentou seu melhor tênis.

“Hoje estava num dia difícil. Não consegui segurar o jogo nos momentos importantes, e ele jogou melhor do que eu. Também sempre achei difícil jogar aqui em São Paulo, por causa da altitude”, lamentou o gaúcho.

O francês comemorou a vitória depois da partida. “Comecei jogando muito bem, acho que hoje fui mais agressivo, saquei bem, mas sei também que o Ghem não estava em seus melhores dias. Espero seguir jogando bem paravencer também o próximo jogo”, falou Musialek, que espera o vencedor entre o brasileiro, juvenil número dois do mundo, Orlando Luz e o argentino Federico Coria, que entram em quadra por volta das 19h.

José Pereira, depois de passar o qualifying do SP Challenger de Tênis, foi eliminado pelo chileno Gonzalo Lama em três sets, 6/4, 1/6 e 6/1.

 

Resultados parciais de terça, 28/04

 

[2] B. Rola d. H. Cunha – 6/3 6/3

A. Musialek d. [3] A. Ghem - 6/3 6/4

C. Garin d. G. Mina - 6/1 6/3

G. Lama d. J. Pereira - 6/4 1/6 6/1

[Q] T. Lipovsek Puches d. J. Cagnina - 2/6 7/5 5/2 desistência

--

São Paulo Challenger de Tênis

ATP Challenger - US$ 50 mil

Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015

Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo

Entrada gratuita

 

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

 

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

 

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports