NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2015
29 de
Abr de
2015
Orlando Luz vence na estreia do São Paulo Challenger de Tênis
Às 10h15
Foto: João Pires/ Fotojump

Orlandinho segue embalado, após semifinal em Santos

Após alcançar o resultado mais importante da carreira na semana passada, Orlando Luz venceu nesta terça-feira o qualifier argentino Federico Coria em sets diretos, com duplo 6/3 e está na segunda rodada do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Orlandinho, atual 626º do mundo, vive uma grande fase. Ele saltou mais de 300 posições no ranking da ATP nesta semana e com os outros sete pontos conquistados em São Paulo, o gaúcho já deve entrar no top 600 - e pode ainda escalar mais posições, dependendo de sua atuação ao longo do ATP Challenger paulista. “Consegui uma adaptação bem rápida de Santos para São Paulo. Venci hoje, apesar de não ter jogado muito bem. Realmente aqui a bola anda bem mais”, explicou Orlandinho, de 17 anos, juvenil número dois do mundo.

Em busca de uma vaga nas quartas de final da competição, o gaúcho vai enfrentar na quinta-feira o francês Alexis Musialek, que derrotou o brasileiro André Ghem. “Na próxima rodada, vou jogar contra um tenista que tem muito recurso na quadra. Vai ser um jogo difícil, mas é normal que as partidas sejam cada vez mais duras daqui para frente. Vou tentar mandar nos pontos para poder avançar mais uma rodada”, disse Orlandinho.

Em grande atuação, Thiago Monteiro aproveitou o wild card (convite) que recebeu para disputar o torneio e conquistou sua primeira vitória na chave principal de um Challenger este ano. Ele bateu Ricardo Hocevar por 6/3 e 6/4.

“Acho que joguei muito bem, fui agressivo, sabia que o jogo iria ser difícil. Hoje consegui manter a tática até o final, sem oscilar. Essa vitória serve para aumentar a minha confiança para o próximo jogo, que será contra um argentino que nunca enfrentei, mas sei que também é um jogador perigoso e agressivo”, disse o cearense de 20 anos, que encara na próxima fase o argentino Guido Andreozzi.

Principal favorito do torneio, o argentino Maximo Gonzalez foi surpreendido pelo belga vice-campeão do Campeonato Internacional de Santos, Germain Gigounon, por 6/7 (4), 6/2, 6/4.

“Foi muito difícil, eu estava muito cansado do torneio de Santos. Comecei perdendo, mas mantive a calma e fiquei focado, então comecei a jogar melhor. Na próxima rodada enfrento um adversário que conheço bem, mas quero ir jogo a jogo. O importante é que estou feliz, é minha primeira vez aqui no Brasil e já estou vencendo muitos jogos”, falou o belga, que nas oitavas de final enfrenta o francês Jules Marie.

 

A entrada é gratuita no Clube Paineiras do Morumby.

 

Programação de quarta-feira, 29/04

 

Quadra central 11h

C. Lindell (SWE) vs [Q] T. Lipovsek Puches (ARG)

A seguir

[WC] R. Dutra Silva (BRA) vs [2] B. Rola (SLO)

A seguir

G. Lama (CHI) vs [7] N. Jarry (CHI)

Não antes das 17h

[3] M. Demoliner (BRA) / M. Reyes-Varela (MEX) vs [WC] R. Dutra Silva (BRA) / A. Ghem (BRA)

Não antes das 19h

[6] G. Clezar (BRA) vs J. Hernandez-Fernandez (DOM)

 

Quadra 1 - 13h30

J. Cagnina (BEL) / G. Gigounon (BEL) vs [WC] R. Carvalho (BRA) / D. Padilha (BRA)

J. Marie (FRA) / A. Musialek (FRA) vs. [Alt] F. Coria (ARG) / T. Lipovsek Puches (ARG)

 

Resultados desta terça-feira, 28/04

 

Primeira rodada de simples

G. Gigounon (BEL) d [1] M. Gonzalez (ARG) 6/7(4) 6/2 6/4

[2] B. Rola (SLO) d H. Cunha (BRA) 6/3 6/3

A. Musialek (FRA) d [3] A. Ghem (BRA) 6/3 6/4

[5] G. Pella (ARG) d A. Molteni (ARG) 6/2 4/6 7/6(4)

[WC] T. Monteiro (BRA) d [Q] R. Hocevar (BRA) 63 64

[Q] T. Lipovsek Puches (ARG) d [Alt] J. Cagnina (BEL) 2/6 7/5 5/2 desistência

G. Lama (CHI) d [Q] J. Pereira (BRA) 6/4 1/6 6/1

C. Garin (CHI) d G. Mina (FRA) 6/1 6/3

O. Luz (BRA) d [Q] F. Coria (ARG) 6/3 6/3

 

Primeira rodada de Dupla

[4] G. Andreozzi (ARG) / S. Galdos (PER) d N. Jarry (CHI) / G. Lama (CHI) 7/5 6/2

C. Buchanan (USA) / B. Rola (SLO) d N. Kicker (ARG) / C. Lindell (SWE) 4/6 6/2 10-7

A. Michon (FRA) / G. Mina (FRA) d [WC] F. Carvalho (BRA) / T. Lopes (BRA) 6/4 6/3

 

--

São Paulo Challenger de Tênis

ATP Challenger - US$ 50 mil

Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015

Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo

Entrada gratuita

 

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

 

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

 

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports