NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2015
29 de
Abr de
2015
Dutra Silva derruba top 100 e vai às quartas no São Paulo Challenger de Tênis
Às 16h37
Foto: João Pires/Fotojump

Dutra Silva firme na defesa do título

Na reedição da final em 2014, Rogério Dutra Silva conquistou nova vitória sobre o favorito Blaz Rola no São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Nesta quarta-feira, o brasileiro, atual número 515 do mundo e convidado da organização, fez apresentação sólida ao bater o esloveno número 93 do mundo, parciais de 6/4 4/6 6/4, e dessa forma alcançar na capital paulista sua melhor campanha em toda a temporada 2015.

Esta é a segunda vitória de Dutra Silva em abril sobre um tenista do top 100 - a primeira aconteceu sobre o japonês Tatsuma Ito no quali do ATP de Houston. "É muito bom vencer um top 100, me traz confiança e mostra que o trabalho está sendo bem feito. Não é fácil abrir mão da família para treinar em Buenos Aires, deixando minha esposa e filha, mas agora vejo que é gratificante", disse. Veja vídeo da entrevista aqui

Embora seja o atual campeão do São Paulo Challenger de Tênis, Rogerinho já teve os 80 pontos descontados no ranking. Sua expectativa, aos 31 anos, ainda é recuperar a melhor colocação na ATP (84o, em 2013), e o primeiro grande passo pode ser dado nesta semana.

"Estou motivado para seguir jogando, mas quero seguir passo a passo. Quanto mais partidas jogar, melhor será para a minha volta. Me sinto bem motivado para voltar ao meu melhor ranking", disse Rogerinho, primeiro brasileiro classificado para as quartas de final do ATP Challenger paulista.

O tenista brasileiro agora espera pela definição do vencedor entre o gaúcho Guilherme Clezar e o dominicano Jose Hernandez-Fernandez, confronto que acontece na rodada noturna desta quarta-feira, não antes das 19h.

LINDELL AVANÇA
Com o melhor ranking da carreira, Christian Lindell abriu com vitória a programação do São Paulo Challenger de Tênis nesta quarta. O 222o colocado na ATP derrotou o qualifier argentino Tomas Puches com 6/3 6/4 e é outro nome de destaque nas quartas de final. Seu próximo rival sairá do confronto chileno entre Nicolas Jarry e Gonzalo Lama.


São Paulo Challenger de Tênis
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015
Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).
SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports