NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2015
30 de
Abr de
2015
Monteiro perde chances e está fora do São Paulo Challenger de Tênis
Às 16h35
Foto: Deco Pires/Fotojump

Tenista teve 4-1 de vantagem no segundo set, mas foi surpreendido

Chegou ao fim a campanha do cearense Thiago Monteiro no São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Nesta quinta-feira, o tenista brasileiro, número 436 do ranking, teve altos e baixos no duelo com Guido Andreozzi. O rival argentino foi mais decisivo que Monteiro nos pontos-chave da partida, finalizada com 7/5 6/4 no Clube Paineiras do Morumby.

Com a vitória, Andreozzi avança para as quartas de final para enfrentar a surpresa belga Germain Gigounon, enquanto Monteiro prepara-se para viajar a Cali, na Colômbia, para jogar o ATP Challenger de US$ 50 mil. Em quadra, o pernambucano chegou a igualar a parcial em 5-5 no primeiro set e abrir 4-1 de vantagem no segundo, mas caiu de ritmo e viu Andreozzi se destacar nos games cruciais da partida.

"Acho que joguei bem. O Andreozzi é um tenista que tem um jogo bem firme e que espera a oportunidade certa para agredir. Foi um jogo muito equilibrado, mas ele jogou melhor nos momentos importantes", disse Monteiro, que somará 7 pontos no ranking da ATP com esta campanha de oitavas de final.

Guido Andreozzi acredita que as condições na capital paulista lhe favorecem e foram fundamentais para que alcançass a fase de quartas de final. "Foi um jogo muito difícil e equilibrado, mas nos momentos decisivos eu consegui jogar melhor, sem cometer erros. Gosto de jogar em São Paulo, a bola rápida faz muito bem para o meu estilo de jogo", disse o argentino, que certamente voltará ao top 200 a partir da próxima semana

GIGOUNON E PELLA
Germain Gigounon segue em grande fase pelos torneios ATP Challenger do Brasil. Depois do segundo lugar no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, há menos de uma semana, o tenista belga segue embalado no São Paulo Challenger de Tênis. Desta vez, ele passou pelo francês Jules Marie com 6/1 7/6 (0). Outro que venceu pelo mesmo placar nesta quinta foi Guido Pella. O argentino ex-top 75 do mundo venceu a promessa chilena Christian Garin com 6/1 7/6 (2).

---

São Paulo Challenger de Tênis
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015
Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.