NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2015
01 de
Mai de
2015
Dominicano bate Rogerinho e garante vaga na semifinal do São Paulo Challenger de Tenis
Às 22h13
Foto: João Pires/Fotojump

Marcelo Demoliner perde na semi de duplas

Última esperança brasileira na chave de simples, Rogério Dutra Silva está eliminado do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O atual campeão do torneio alternou bons e maus momentos nas quartas de final e acabou derrotado por Jose Hernandez-Fernandez, número 240 do mundo, com duplo 7/5. Para Rogerinho, faltou repetir a mesma intensidade das primeiras rodadas para seguir no torneio.

"Acabou não sendo como eu esperava. Tive um problema de garganta desde ontem à noite, o que me atrapalhou um pouco, e não consegui manter o mesmo ritmo e intensidade que vinha mostrando no torneio. Ele jogou bem e mereceu a vitória, acontece", disse Rogerinho, que agora parte para Colômbia, onde disputará o ATP Challenger de Cali.

Desde o início da semana, Fernandez tem colecionado eliminações sobre tenistas brasileiros no São Paulo Challenger de Tênis. A primeira contra Pedro Sakamoto, nas oitavas sobre Guilherme Clezar e agora diante de Dutra Silva fez uma de suas melhores apresentações.

"Vencer de um tenista com mais experiência que você sempre traz muita confiança, ele é um guerreiro em quadra. Mas este é o trabalho que venho fazendo em todo o ano, não me surpreende o resultado", disse o semifinalista, que encara Guido Pella por volta das 13h com entrada gratuita no Paineiras. A outra semi será formada pelo sueco Christian Lindell e o argentino Guido Andreozzi.

Para buscar sua primeira final de ATP Challenger na carreira, Hernandez, 25 anos, busca inspiração na trajetória de Victor Estrella Burgos, número 51 do mundo e seu companheiro de Copa Davis. "Ele fez algo que antes era impossível no meu país. Victor conquistou muito no tênis com pouquíssima oportunidade, e foi capaz de abrir um caminho que agora eu e tantos outros tenistas no país acreditamos que é possível trilhar. Victor é um ídolo e sem dúvida uma fonte de inspiração", finalizou.

DEMOLINER CAI NAS DUPLAS
O brasileiro Marcelo Demoliner parou na semfinal de duplas do São Paulo Challenger de Tênis. Ao lado do mexicano Miguel Varela, a dupla cabeça 3 perdeu para o norte-americano Chase Buchanan e o esloveno Blaz Rola, 6/3 7/6 (5). Na decisão, os duplistas que se conheceram no tênis universitário dos Estados Unidos enfrentarão o argentino Guido Andreozzi e o peruano Sergio Galdos.


PROGRAMAÇÃO - SÁBADO

Quadra Central - 11h30

[8] G. Andreozzi(ARG) vs C. Lindell(SWE)

A seguir

[5] G. Pella(ARG) vs J. Hernandez-Fernandez(DOM)

Final de duplas será disputada no domingo.

---

--

São Paulo Challenger de Tênis
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015
Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports