NOTÍCIAS > IS Open - 1ª edição
25 de
Abr de
2012
Júlio Silva elimina argentino e vai às quartas do IS Open
Às 16h54
Foto: ©Joao Pires

André Ghem e João Sorgi estão na semifinal de duplas do Challenger de São Paulo

Júlio Silva é o primeiro brasileiro a garantir vaga nas quartas de final do IS Open, torneio da série challenger disputado no Clube Paineiras do Morumby até o próximo sábado, 28. Júlio, cabeça de chave 7, eliminou o argentino Nicolas Pastor em dois rápidos sets, com parciais de 6/2 6/1. O próximo adversário do brasileiro, que busca ultrapassar seu melhor ranking na carreira, 144º , será o português Gastão Elias, que venceu o santista Fernando Romboli por 6/2 6/3. A partida vale vaga na semifinal do torneio, que premia o campeão com US$ 5 mil e 80 pontos na lista da ATP.

"Minha meta para este semestre é baixar de 144º, meu melhor ranking. Quero chegar perto de 120º para poder jogar mais solto na segunda metade do ano. Não tenho muitos pontos para defender e faltam ainda dois meses. Se mantiver a regularidade posso chegar lá. Antes, porém, tenho que vencer algumas guerras, como a partida contra o Elias." 

O favorito Blaz Kavcic(SLO) também avançou às quartas ao derrotar o italiano Marco Crugnola por 6/3 7/6(3). O cabeça 1 jogará contra outro italiano , Alberto Brizzi, que passou o qualifying e hoje ganhou de Damir Dzumhur(BIH) com 6/2 2/6 6/3.

Campeão do Challenger de Santos, o checo Ivo Minar despachou o croata Dino Marcan em dois sets, 6/2 6/4 e aguarda a definição do jogo entre Rogério Dutra Silva(BRA) e Guido Andreozzi(ARG), na rodada noturna de hoje.

Na chave de duplas, Andre Ghem e João Pedro Sorgi venceram o duelo brasileiro contra Thiago Alves e Fabiano de Paula por 2/6 6/3 10/5 e já confirmaram vaga na semifinal. Todos os semifinalistas de simples serão definidos na rodada desta quinta-feira do IS Open. A programação será enviada mais tarde.

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocínio de HP Impressoras e Multifuncionais, PontoFrio.com, Tetra Pak, Itaú, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, ATPChallenger Tour, Revista IstoÉ Dinheiro, BandSports e Programa Rodrigo Barros & Você. A realização é do Instituto Sports.

Resultados parciais desta quarta-feira:

Blaz Kavcic (SLO) d. Marco Crugnola (ITA) 6/3 7/6(3)
Alberto Brizzi (ITA) d. Damir Dzumhur (BIH) 6/2, 2/6 e 6/3
Júlio Silva (BRA) d. Nicolas Pastor (ARG) 6/2 e 6/1
Gastão Elias (POR) d. Fernando Romboli (BRA) 6/2 e 6/3
James Duckworth (AUS) d. Pablo Galdon (ARG) 7/6 (5), 5/7 e 6/1
Ivo Minar (CZE) d. Dino Marcan (CRC) 6/2 e 6/4
Facundo Arguello (ARG) d. Leonardo Kirche (BRA) 6/4, 5/7 e 6/3



Rodadas Noturnas e Jogos pela TV - Além das partidas diurnas, a programação do IS Open também prevê a realização de rodadas noturnas, de segunda (23/abr) a quinta-feira (26/abr). As partidas da semifinal e final serão transmitidas pelo BandSports, respectivamente na sexta-feira (27/abr) e sábado (28/abr).


Informações na Internet - Todos os jogos do IS Open, inclusive os do qualifying podem ser acompanhados pelo Live Score da ATP (www.atpworldtour.com) e algumas partidas serão transmitidas pelo (www.e-tennis.tv). Informações sobre o evento também podem ser conferidas no site do Instituto Sports (www.institutosports.com.br), no Twitter (@institutosports) e no Facebook (facebook.com/institutosports).