NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
14 de
Set de
2015
Feijão e argentinos do top 100 lideram lista do ATP Challenger de Campinas
Às 14h24
Foto: João Pires/Fotojump

Competição reúne, entre 19 e 27 de setembro, 10 tenistas convocados para a Copa Davis

Com grandes nomes do circuito ATP, a quinta edição do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, reunirá na Sociedade Hípica ao menos 10 jogadores que nesta semana se preparam para a disputa da Copa Davis. Entre os destaques que estarão em Campinas, João Souza, o Feijão, número 2 do Brasil, Diego Schwartzman, número 68 do mundo e atual campeão, e Guido Pella, campeão do torneio em 2012 e 91o colocado no ranking mundial, estão confirmados.

Os três tenistas chegarão a Campinas depois da experiência de jogar neste ano a chave principal do US Open contra os três últimos campeões do Grand Slam. Feijão encarou o sérvio Novak Djokovic (2015), enquanto Schwartzman desafiou o espanhol Rafael Nadal (2013) e Pella fez confronto equilibrado diante do croata Marin Cilic (2014). Schwartzman, aliás, passou pela primeira rodada do US Open após também competir na chave principal do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon.

A oportunidade de voltar a jogar em Campinas logo após a Copa Davis anima Feijão, que alcançou seus melhores resultados e ranking (69o) no início desta temporada em solo brasileiro (semifinal do ATP 250 de São Paulo e quartas de final do ATP 500 do Rio de Janeiro). "Jogar em casa e com o apoio da torcida e de amigos é sempre importante e só melhora sabendo que este ano consegui ir muito bem nos principais eventos do Brasil. Um bom desempenho na Davis com certeza me ajudará em Campinas", disse o tenista brasileiro, que precisa retomar o caminho das vitórias após vencer somente uma partida nos dez últimos jogos.

Armada brasileira
Além de Feijão, o País estará representado no torneio com premiação de US$ 50 mil por mais quatro nomes: André Ghem, que está em Florianópolis/SC com a equipe brasileira na Davis, Rogério Dutra Silva, vice-campeão neste domingo do ATP Challenger de Barranquilla, José Pereira e Guilherme Clezar, único brasileiro na galeria de campeões do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas após conquista em 2013. Ao longo desta semana, mais quatro tenistas serão anunciados para a chave principal com wild card (convite) oferecido pela organização do torneio.

Davis & Campinas
Nos dias 19 e 20, o ATP Challenger de Campinas abre sua programação com jogos do qualifying. Neste mesmo período, os principais nomes da chave principal estarão em diferentes partes do mundo defendendo seus respectivos países na Copa Davis. Veja, em negrito, os jogadores que estarão competindo na Davis e posteriormente jogarão na Sociedade Hípica.

LISTA DE INSCRITOS - CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE CAMPINAS 2015
68o - Diego Schwartzman (ARG)
91o - Guido Pella (ARG)
104o - João Souza (BRA)
136o - André Ghem (BRA)
149o - Facundo Arguello (ARG)
157o - Maximo Gonzalez (ARG)
162o - Hans Castillo-Podlipnik (CHI)
163o - Rogério Dutra Silva (BRA)
167o - Guilherme Clezar (BRA)
179o - Gastão Elias (POR)
181o - Nicolas Kicker (ARG)
191o - Guido Andreozzi (ARG)
200o - Jose Fernandez-Hernandez (DOM)
201o - Christian Lindell (SUE)
215o - Giovanni Lapentti (EQU)
220o - Pedro Sousa* (POR)
232o - José Pereira (BRA)
237o - Nicolas Jarry (CHI)
241o - Juan Carlos Saez (CHI)
260o - Hugo Dellien (BOL)
281o - Frederico Ferreira Silva (POR)
305o - Christian Garin (CHI)

Ranking protegido*

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas )
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp