NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
15 de
Set de
2015
Orlando Luz recebe convite e reforça o time brasileiro no ATP Challenger de Campinas
Às 14h09
Foto: João Pires/Fotojump

Revelação de 17 anos vive o melhor ranking da carreira

De 19 a 27 de setembro, o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, ganhará o reforço do jovem talento Orlando Luz, de apenas 17 anos. A principal revelação do tênis brasileiro alcançou recentemente sua primeira final de simples em Future realizado na Itália, e nesta terça-feira foi premiado com o primeiro wild card (convite) para jogar a chave principal do ATP Challenger na Sociedade Hípica.

Com o convite, Orlandinho une-se a João Souza, o Feijão, André Ghem, Rogério Dutra Silva, Guilherme Clezar e José Pereira na competição que tem o argentino Diego Schwartzman, top 70 do mundo, como principal cabeça de chave. "Sou muito grato ao Instituto Sports por me oferecer novamente essa oportunidade de jogar um torneio Challenger. A chave está bem forte e espero conseguir jogar em alto nível na próxima semana", agradeceu o tenista, que este mês estava em Nova York para a disputa do US Open juvenil.

Nesta semana, o tenista segue em Florianópolis/SC com a equipe brasileira que se prepara para o confronto com a Croácia na Copa Davis. O momento é positivo para o gaúcho que desde o início do ano subiu 723 posições e atualmente vive o seu melhor ranking, a 477a colocação. "Os resultados no circuito têm mostrado que eu estou evoluindo de uma maneira bem rápida, o que me deixa feliz com o tênis que estou jogando e com a oportunidade de me preparar com o time da Davis. Uma bela experiência", diz.

Nova geração brasileira
Para Orlandinho, o tênis brasileiro tem grandes chances de nos próximos anos colher bons frutos com a nova geração, liderada pelo próprio com Marcelo Zormann, Rafael Matos, João Walendowsky e Igor Marcondes entre os destaques. "Eu acredito muito nestes meninos. A gente está sempre incentivando um ao outro nos torneios para todos conseguirem subir de nível. Acredito que estamos fazendo uma boa transição, se continuarmos neste ritmo teremos belos jogadores no circuito", avalia.

Profissional x Juvenil
Parte da rápida evolução de Orlandinho no circuito profissional deve-se aos resultados conquistados na semi do ATP Challenger de Santos e quartas de final em São Paulo, as primeiras experiências do tenista gaúcho em torneios deste porte. Segundo Orlandinho - que chegou a ocupar em 2015 a posição de número 1 do mundo no juvenil -, vencer um Grand Slam da categoria já não é mais uma prioridade.

"Os Grand Slams no juvenil são competições bem legais de jogar. Se você é campeão acaba atraindo melhores patrocinadores e o reconhecimento do público aumenta, mas não coloco como prioridade vencer um destes torneios. Agora meu calendário está muito mais concentrado no profissional que nos juvenis", finaliza.

-----Ao longo desta semana que antecede o início do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, mais três convites serão anunciados para a chave principal do torneio de US$ 50 mil em premiação.-----

----

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas )
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp