NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
18 de
Set de
2015
Campeão na Europa, Zormann recebe convite para o ATP Challenger de Campinas
Às 15h49
Foto: João Pires/Fotojump

Tenista da Hípica leva terceiro wild card para a chave principal

Começa neste sábado com a primeira rodada do qualifying o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Desde esta sexta-feira, boa parte dos tenistas inscritos para o evento iniciaram os treinamentos na Sociedade Hípica. Entre eles, o jovem tenista Marcelo Zormann, premiado com vaga direta na chave principal do ATP Challenger de US$ 50 mil e que chega a Campinas confiante após dupla conquista na Croácia.

O tenista, de 19 anos, venceu na última semana as chaves de simples e duplas do Future de Bol. "Estes títulos trazem confiança para seguir em frente, jogar melhor e perceber que o trabalho que venho fazendo com a minha equipe está dando resultado. Estamos no caminho certo", disse Zormann, natural de Lins (SP), que em 2013 ergueu com 17 anos o seu primeiro troféu no profissional como campeão do Future de Montes Claros/MG.

Segundo Zormann, o wild card para o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas o motiva bastante. O tenista, que está no seu melhor ranking da carreira com a 429a colocação, agradece a nova oportunidade. "Contente e agradecido por mais uma vez ter a chance de jogar a chave principal de um torneio ATP Challenger. Estou no meu melhor momento, quero aproveitar esta fase para conseguir mais vitórias neste estágio do circuito", avalia.

Em 2014, depois de ganhar como juvenil a chave de duplas do Grand Slam de Wimbledon com Orlando Luz, Zormann surpreendeu positivamente em Campinas ao alcançar a fase semifinal nas duplas, mas acabou parando na primeira rodada de simples após derrota para o experiente Nicolas Santos.

Tenista da Hípica entra na chave
Breno Lodis, jogador da Sociedade Hípica, disputará aos 19 anos seu primeiro ATP Challenger da carreira. O tenista recebeu convite como convidado da sede do evento e será o oitavo nome brasileiro na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas. Nesta temporada, Lodis disputou três competições da série Future em Itajaí/SC, Santa Maria/RS e Fernandópolis/SP.

Programação
Na noite desta sexta-feira, após o encerramento do sign in, serão sorteados os confrontos para a primeira rodada do qualifying do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas. Confrontos e programação do torneio para este sábado serão enviados ainda hoje.

----

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas )
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp