NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
20 de
Set de
2015
Clezar, Ghem e campeões de Wimbledon estreiam segunda no ATP Challenger de Campinas
Às 17h13
Foto: João Pires/Fotojump

Confira os resultados do quali

Com o encerramento dos confrontos da Copa Davis neste final de semana, o circuito internacional do tênis volta suas atenções para os torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Nesta segunda-feira começa a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com destaques do tênis brasileiro em quadra, como Guilherme Clezar, campeão do torneio em 2013, André Ghem, atual número 3 do Brasil, e a dupla formada pelos jovens talentos Orlando Luz e Marcelo Zormann.

Clezar entra em quadra na rodada noturna, prevista para começar não antes das 18h30. O tenista gaúcho, de 22 anos, irá enfrentar o sueco Christian Lindell, que neste ano alcançou em São Paulo sua primeira final de ATP Challenger na carreira e semanas depois jogou na quadra central de Roland Garros contra o francês Jo Tsonga. Clezar acredita na vitória. "Entro confiante para este jogo. Venho de um ano com bons jogos e resultados, cheguei a vencer o Nicolas Almagro, ex-top 10, em um jogo que considero um dos melhores que já fiz", disse o brasileiro, único campeão nas cinco edições do ATP Challenger de Campinas.

Outro tenista em destaque na programação noturna do evento será André Ghem. O gaúcho estava com a equipe brasileira na Copa Davis, em Florianópolis/SC, mas já chegou neste domingo para defender a campanha de vice-campeão. "Vim o quanto antes para me adaptar às condições que são diferentes de Florianópolis. Quero seguir em Campinas meu nível de jogo, aqui é um lugar que tradicionalmente consigo jogar bem", avalia Ghem, adversário do wild card Breno Lodis, tenista da Hípica e natural de Valinhos/SP.

LUZ E ZORMANN
Na chave de duplas, o evento terá a participação dos campeões de Wimbledon em 2014: Orlando Luz e Marcelo Zormann. Os tenistas que no mesmo ano conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, estreiam não antes das 15h contra o argentino Nicolas Kicker e o brasileiro Caio Zampieri. Para Zormann, o bom retrospecto da dupla anima para o confronto:

"Será bem legal jogar novamente com o Orlandinho. No Pan de Toronto, foi onde nós tivemos o nosso primeiro resultado negativo (derrota na primeira rodada), enquanto nos outros torneios sempre jogamos muito bem. Espero que a gente consiga retomar em Campinas as boas campanhas e que amanhã a gente possa começar bem na chave.", disse Zormann.

FINAIS DO QUALI
Os jogos deste domingo definiram os confrontos finais do quali em Campinas. Com atuação impecável, Fabricio Neis atropelou Alexandre Girotto com duplo 6/0. Quem deu trabalho foi o jovem Gabriel Decamps. Aos 16 anos, equilibrou confronto com Tiago Lopes e saiu aplaudido pelo belo público da Hípica, apesar da derrota por 6/3 5/7 6/2. Com nova virada, Bruno Sant`Anna avançou para a fase final do quali após bater Nicolas Santos, parciais de 3/6 6/3 6/2. Neste momento, Sant`Anna é o tenista que mais tempo permaneceu em quadra no torneio: 4h43min.

PROGRAMAÇÃO - SEGUNDA-FEIRA (21/09)

Quadra Central
11h - Allan Oliveira vs. Pedro Sakamoto [Qualifying]
A seguir - Tiago Lopes vs. Thiago Monteiro [Qualifying]
Não antes das 15h - N. Kicker/C. Zampieri (ARG/BRA) vs. O. Luz/M. Zormann (BRA/BRA)
Não antes das 16h30 - T. Monteiro/P. Sakamoto (BRA/BRA) vs. F. Bagnis/G. Pella (ARG/ARG)
Não antes das 18h30 - Christian Lindell (SUE) vs. Guilherme Clezar (BRA)

Quadra 1
11h - Wilson Leite (BRA) vs. Bruno Sant`Anna (BRA) [Qualifying]
A seguir - Ricardo Hocevar (BRA) vs. Fabricio Neis (BRA) [Qualifying]
Não antes das 15h - F. Arguello/J. Londero (ARG/ARG) vs. G.Lapentti/F.Romboli (EQU/BRA)
Não antes das 16h30 - G. Andreozzi/S.Galdos (ARG/PER) vs. W.Leite/B.Sant`Anna (BRA/BRA)
Não antes das 18h30 - Breno Lodis (BRA) vs. André Ghem (BRA)

RESULTADOS QUALI - DOMINGO (20/09)
Pedro Sakamoto d. Oscar Gutierrez - 1/6 7/6 (3) 6/3
Tiago Lopes d. Gabriel Decamps - 6/3 5/7 6/2
Thiago Monteiro d. Alex Blumenberg - 6/2 7/6 (5)
Ricardo Hocevar d. Sergio Galdos - 6/1 7/5
Fabricio Neis d. Alexandre Girotto - 6/0 6/0
Wilson Leite d. Eduardo Dischinger - 6/7 (5) 6/0 6/1
Bruno Sant`Anna d. Nicolas Santos - 3/6 6/3 6/2

----

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemol. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas )
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil