NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
21 de
Set de
2015
Renovado após Copa Davis, Feijão encara Orlandinho nesta terça em Campinas
Às 16h26
Foto: João Pires/Fotojump

Paulista quer trazer energia do confronto para esta semana

Dois dias após o último dia do confronto do Brasil com a Croácia, pela Copa Davis, João ‘Feijão’ Souza estreia no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O paulista encara nesta terça-feira, não antes de 18h30, o gaúcho Orlando Luz, de 17 anos. O torneio é disputado na Sociedade Hípica de Campinas.

Feijão teve a chance de conhecer melhor Orlandinho durante a última semana em Florianópolis. "São poucos que jogam no nível dele com essa idade. É um garoto ainda, mas virá como franco-atirador", analisou o paulista. "É um jogo muito perigoso, mas estou super bem depois da Davis. Fazia meses que não jogava com uma energia tão grande".

"A gente não esperava (a derrota para a Croácia), porque a equipe estava bem confiante", comentou Feijão. "Mas é um torneio que sempre me faz muito bem. É uma semana positiva em termos de energia. Fiz um bom jogo na sexta contra o (Borna) Coric, que foi o nome do confronto. Tive minhas chances na partida. Chego bem aqui, mesmo com o Brasil tendo perdido".

O número 2 do Brasil também falou sobre seus altos e baixos em 2015: "Quando meu ranking subiu, eu arrisquei nos torneios ATP. Acho que dei um passo maior do que deveria, poderia ter jogado alguns Challengers na Europa. Foi um erro que acho que não será cometido novamente, caso eu volte àquela posição".

Orlandinho e Zormann vencem partida emocionante nas duplas

Orlandinho já estreou na chave de duplas em Campinas, com vitória dramática ao lado de Marcelo Zormann. O gaúcho e o paulista passaram por Caio Zampieri e pelo argentino Nicolas Kicker por 3/6, 7/5 e 15-13 no match tiebreak. Eles esperam os vencedores do confronto Andres Molteni (ARG)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) contra Christian Lindell (SUE)/José Pereira (BRA). "Esse torneio é muito importante nessa transição do juvenil para o profissional. É importante jogar com os caras mais fortes e evoluir ainda mais", comentou Zormann, de 19 anos.

A rodada de terça-feira começa às 10h, com dois duelos brasileiros na quadra central: Fernando Romboli joga contra Marcelo Zormann e, em seguida, Caio Zampieri terá Carlos Eduardo Severino pela frente. Por volta de 14h, o qualifier carioca Wilson Leite pega o chileno Juan Carlos Saez. A programação da central continua não antes de 17h, com o jogo de duplas entre Gulherme Clezar/Fabrício Neis e André Ghem/Rogério Dutra Silva.

A quadra 1 terá três confrontos entre brasileiros que ‘furaram’ o qualifying nesta segunda-feira e argentinos: por volta de 12h, Pedro Sakamoto desafia Facundo Bagnis, cabeça 6. Logo na sequência, o paulista Ricardo Hocevar duela com Guido Andreozzi. Não antes de 18h30, Tiago Lopes enfrenta Juan Ignacio Londero. Com a entrada dos quatro brasileiros pelo qualifying, a chave principal em Campinas conta no total com 15 brasileiros.

RESULTADOS QUALIFYING - SEGUNDA-FEIRA (21/10)

Pedro Sakamoto (BRA) d. Allan Gomes Oliveira (BRA), 6/2 6/4
Tiago Lopes (BRA) d. Thiago Monteiro (BRA), 3/6 6/4 6/3
Ricardo Hocevar (BRA) d. Fabrício Neis (BRA), 6/3 6/4
Wilson Leite (BRA) d. Bruno Sant’anna (BRA), 4/6 6/4 6/3

PROGRAMAÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA
Quadra Central
10h - Fernanado Romboli (BRA) vs. Marcelo Zormann (BRA)
A seguir - Caio Zampieri (BRA) vs. Carlos E. Severino (BRA)
A seguir - Wilson Leite vs. Juan C. Saez (CHI)
Não antes das 17h - Rogério Dutra Silva/ André Ghem (BRA) vs. Guilherme Clezar vs. Fabricio Neis (BRA)
Não antes das 18h30 - João Souza (BRA) vs. Orlando Luz (BRA)

Quadra 1
10h - Facundo Arguello (ARG) vs. Giovanni Lapentti (EQU)
A seguir - Pedro Sakamoto (BRA) vs. Facundo Bagnis (ARG)
A seguir - Ricardo Hocevar (BRA) vs. Guido Andreozzi (ARG)
Não antes das 18h30 - Tiago Lopes (BRA) vs. Juan Londero (ARG)

Quadra 3
10h - Christian Garin (CHI) vs. Hugo Dellien (BOL)
A seguir - Nicolas Kicker (ARG) vs. Hans Podlipnik Castillo
A seguir - Agustin Velotti (ARG) vs. Andres Molteni

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemol. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) 
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp