NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
21 de
Set de
2015
Clezar vence batalha contra Lindell na estreia em Campinas
Às 20h16
Foto: João Pires/Fotojump

Clezar foi campeão em Campinas há dois anos

Em busca do bicampeonato no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Guilherme Clezar começou sua campanha com uma vitória suada nesta segunda-feira. O gaúcho derrotou o sueco Christian Lindell de virada, por 5/7, 6/3 e 6/4, após 2h21.

"O Christian é muito amigo meu. Jogar contra ele é sempre uma sensação diferente para nós dois, porque jogamos juntos desde a infância", disse Clezar sobre o jogador nascido no Rio de Janeiro, que representa a Suécia no circuito. "A primeira rodada é sempre uma partida um pouco mais tensa. Não jogava desde o US Open e meu ritmo de jogo ficou meio comprometido. Mas vou readquirindo isso aos poucos. Estou feliz por ter ganhado", comentou Clezar, 173º do mundo.

Lindell teve uma grande reação no primeiro set, virando de 2/5 para 7/5. Porém, Clezar prevaleceu no final. "Podia ter terminado em dois sets, dei uma vacilada ali no primeiro. Mas o espírito de luta também é importante na estreia", acrescentou Clezar.

O campeão da edição de 2013 em Campinas aguarda na segunda fase o vencedor entre o argentino Facundo Arguello e o equatoriano Giovanni Lapentti. "Joguei aqui em todos os anos e sempre há bons tenistas. Quando eu ganhei, superei dois ex-campeões. Espero jogar o meu melhor, que já apresentei aqui, e fazer um bom torneio", complementou o gaúcho.

Vice-campeão da edição de 2014, André Ghem estreou com vitória tranquila diante do campineiro Breno Lodis, com parciais de 6/1 e 6/0. "É bom voltar aqui, um lugar em que já ganhei várias partidas. Estou bastante motivado para jogar aqui no Brasil. Consegui estrear bem, apesar de ter chegado ontem de Florianópolis, que tem condições diferentes. Eu me adaptei legal", analisou o gaúcho.

Ghem esteve em Florianópolis na última semana, junto com a equipe brasileira da Copa Davis. "Deu para treinar bastante, todo mundo estava bastante motivado. Todo mundo dá o seu melhor na Davis. Pena que o resultado não foi o que a gente queria, mas o bom do tênis é que sempre há uma nova semana", comentou o 149º do ranking mundial, que espera o vencedor entre Marcelo Zormann e Fernando Romboli.

Confira momentos das partidas no vídeo: https://youtu.be/WW8btwivlNk

PROGRAMAÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA

Quadra Central
10h - Fernando Romboli (BRA) vs. Marcelo Zormann (BRA)
A seguir - Caio Zampieri (BRA) vs. Carlos E. Severino (BRA)
A seguir - Wilson Leite vs. Juan C. Saez (CHI)
Não antes das 17h - Rogério Dutra Silva/ André Ghem (BRA) vs. Guilherme Clezar vs. Fabricio Neis (BRA)
Não antes das 18h30 - João Souza (BRA) vs. Orlando Luz (BRA)

Quadra 1
10h - Facundo Arguello (ARG) vs. Giovanni Lapentti (EQU)
A seguir - Pedro Sakamoto (BRA) vs. Facundo Bagnis (ARG)
A seguir - Ricardo Hocevar (BRA) vs. Guido Andreozzi (ARG)
Não antes das 18h30 - Tiago Lopes (BRA) vs. Juan Londero (ARG)

Quadra 3
10h - Christian Garin (CHI) vs. Hugo Dellien (BOL)
A seguir - Nicolas Kicker (ARG) vs. Hans Podlipnik Castillo
A seguir - Agustin Velotti (ARG) vs. Andres Molteni

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemol. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) 
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp