NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
22 de
Set de
2015
Zormann passa pela estreia e encara Ghem em Campinas
Às 12h39
Foto: João Pires/Fotojump

Paulista de 19 anos tenta vaga inédita nas quartas de final no circuito Challenger

O paulista Marcelo Zormann, de 19 anos, conquistou uma bela vitória na estreia do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A jovem promessa derrotou o santista Fernando Romboli, com parciais de 6/3 e 7/6(5), nesta terça-feira.

"Foi uma ótima estreia. Consegui jogar sólido do início ao fim. Estava um pouco mais nervoso no primeiro set, mas soube administrar essa tensão para me manter focado no jogo. No segundo, eu estava com uma quebra na frente e ele começou a jogar bem melhor. Elevou bastante o nível e eu elevei o meu junto. Foi um belo jogo até o final", comentou Zormann.

Na próxima rodada, Zormann encara um tenista 14 anos mais velho: o gaúcho André Ghem. Os dois já se enfrentaram 2013, no torneio de Montevidéu, e a experiência do número 3 do Brasil prevaleceu.

Zormann também está na segunda rodada de duplas, ao lado de Orlando Luz, de 17 anos. Os dois venceram um apertado match tiebreak, por 15-13, nesta segunda-feira. "Agora tomara que eu deslanche e consiga ir bem no torneio", completou o paulista, que venceu um Future na Croácia recentemente e tenta ir às quartas de um Challenger pela primeira vez.

Outro tenista de 19 anos que avançou para a segunda rodada foi o chileno Christian Garin, que virou contra o boliviano Hugo Dellien, por 2/6, 7/6(5) e 6/1. Seu oponente será argentino Facundo Bagnis, algoz do paulista Pedro Sakamoto, por 7/5 e 6/1.

O gaúcho Guilherme Clezar também tem adversário definido para a segunda fase: o argentino Facundo Arguello, que superou o equatoriano Giovanni Lapentti, por 6/3 e 6/4. Dos três confrontos anteriores, Clezar saiu vencedor em dois.

RESULTADOS - 22/9
Marcelo Zormann (BRA) d. Fernando Romboli (BRA), 6/3 7/6(5)
Christian Garin (CHI) d. Hugo Dellien (BOL), 2/6 7/6(5) 6/1
Facundo Arguello (ARG) d. Giovanni Lapentti (EQU), 6/3 6/4
Facundo Bagnis (ARG) d. Pedro Sakamoto (BRA), 7/5 6/1

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemol. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas )
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp