NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
22 de
Set de
2015
Atual campeão e Rogerinho estreiam nesta quarta em Campinas
Às 15h08
Foto: João Pires/Fotojump

Rogerinho fez três finais e ganhou um título em 2015

Atual campeão e cabeça de chave 1 do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Diego Schwartzman abre a rodada desta quarta-feira na Sociedade Hípica de Campinas. O argentino estreia às 11h30 contra o pernambucano José Pereira na quadra central.

Na última semana, Schwartzman fez parte da equipe argentina que disputou a semifinal da Copa Davis, na Bélgica. "Foi um fim de semana difícil. Ficamos fora da final e isso é duro mentalmente porque tínhamos muita esperança de avançar. Vim rapidamente para o Brasil, cheguei segunda à noite e treinei hoje (terça) para estrear bem", comentou o jogador de 23 anos.

Em 2014, Schwartzman faturou os títulos de simples e duplas em Campinas. "Eu me sinto bem aqui, gosto do torneio, do clube e das condições. Espero jogar bem contra o José Pereira", disse o número 4 da Argentina, que perdeu o único confronto anterior com o irmão de Teliana Pereira. "Eu o conheço desde pequeno, porque temos a mesma idade, mas não nos enfrentamos há algum tempo", acrescentou.

Rogerinho chega confiante após bons resultados

O paulista Rogério Dutra Silva também joga às 11h30 desta quarta em Campinas, diante do português Frederico Silva. O jogador de 31 anos chegou a sair do top 500 no começo do ano, mas engatou uma grande recuperação na temporada, com um título e dois vice-campeonatos no circuto Challenger. Rogerinho ocupa atualmente a 167ª colocação do ranking mundial. 

"Chego confiante. Estou em uma boa recuperação. É muito bom não precisar jogar mais o quali, sair de cara na chave principal. Quero usar essa confiança para também chegar longe aqui", afirmou o paulista, que já esteve entre os 90 melhores do mundo. "Espero fazer uma boa estreia, porque primeira rodada nunca é fácil, e tentar melhorar jogo a jogo".

Rogerinho foi um dos primeiros a chegar a Campinas para iniciar sua preparação. "São condições um pouco mais difíceis para mim, porque a quadra fica bem rápida se estiver muito quente. Mas estou treinando há bastante tempo aqui e estou tentando me adaptar o mais rápido possível", declarou. 

O início da rodada também terá o português Gastão Elias contra o argentino Guido Pella, cabeça de chave 2. Por volta de 13h, na central, haverá o duelo brasileiro entre o paulista Marcelo Zormann e o gaúcho André Ghem. Não antes de 15h30, o pernambucano José Pereira e o sueco Christian Lindell encaram o argentino Andres Molteni e o chileno Hans Podlipnik-Castillo. Já o chileno Christian Garin enfrenta o argentino Facundo Bagnis às 15h.

Não antes de 17h15, o vencedor do duelo desta terça entre João ‘Feijão’ Souza e Orlando Luz joga contra Tiago Lopes ou Juan Ignacio Londero. Às 19h, o gaúcho Guilherme Clezar tem pela frente o argentino Facundo Arguello.

Confira entrevistas, lances dos jogos e mais no nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/institutosports

PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA 22/9

Quadra Central - 11h30
Diego Schwartzman (ARG) vs. José Pereira (BRA)
Marcelo Zormann (BRA) vs. André Ghem (BRA)
Não antes de 15h30
Andres Molteni (ARG)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) vs. Christian Lindell (SUE)/José Pereira (BRA)
Não antes de 17h15
João Souza (BRA) ou Orlando Luz (BRA) vs. Tiago Lopes (BRA) ou Juan Ignacio Londero (ARG)

Quadra 1 - 11h30
Rogério Dutra Silva (BRA) vs. Frederico Silva (POR)
Não antes de 15h
Christian Garin (CHI) vs. Facundo Bagnis (ARG)
Gastão Elias/Frederico Silva (POR) vs. Hugo Dellien (BOL)/Eduardo Dischinger (BRA)
Não antes de 19h
Tiago Lopes/Carlos Eduardo Severino (BRA) vs. Augusto Elias/Breno Lodis (BRA)

Quadra 3 - 11h30
Gastão Elias (POR) vs. Guido Pella (ARG)

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemol. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) 
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp