NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
22 de
Set de
2015
Feijão vence Orlandinho e avança para a segunda fase em Campinas
Às 19h36
Foto: João Pires/Fotojump

Paulista encerrou série de nove derrotas seguidas

O duelo entre o número 2 do Brasil e a maior promessa do tênis nacional terminou com vitória de João ‘Feijão’ Souza no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O paulista derrotou o gaúcho Orlando Luz, de 17 anos, com parciais de 6/2 e 6/4 nesta terça-feira, na Sociedade Hípica de Campinas.

O número 2 do Brasil estava a nove jogos sem vencer. "Foi uma boa vitória, consegui sacar bem durante o jogo inteiro, tive só um break point contra. Pude manter o que eu queria desde sexta-feira na Copa Davis, onde fiz um bom jogo. Acho que a tendência agora é só melhorar", afirmou Feijão. Há apenas dois dias, o paulista estava em Florianópolis com a equipe brasileira da Davis.

Feijão acredita que seu estilo de jogo é favorecido pelo ‘saibro rápido’ de Campinas: "Tem um pouco de altitude, a quadra é um pouco mais seca. Venho de Floripa, com quadra bem lenta e bola pesada. Estava bem úmido lá, apesar de aqui à noite também ser um pouco. Mas lugares como este são onde meu jogo flui mais. Ainda mais vindo de um local mais lento, com certeza senti um pouco essa diferença".

Nos dois sets da partida, Feijão quebrou o serviço de Orlandinho logo no primeiro game e administrou o jogo em seu saque, sem abrir portas para ex-número 1 do mundo no juvenil. Na segunda rodada, o paulista terá pela frente o argentino Juan Ignacio Londero, que superou o paulista Tiago Lopes por duplo 6/2.

Londero e Feijão já se enfrentaram em Cali, na Colômbia, há dois anos, com vitória do paulista em dois sets. "Eram condições parecidas com a daqui. Mas é um jogador bem perigoso, vem de boas vitórias. É um garoto novo e super amigo meu", acrescentou o 112º do ranking mundial.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemon. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) 
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp