NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
24 de
Set de
2015
Orlandinho e Zormann caem contra dupla favorita em Campinas
Às 17h31
Foto: João Pires/Fotojump

Jovens fizeram melhor campanha em Challenger juntos

Principais promessas do tênis masculino brasileiro, Orlando Luz e Marcelo Zormann fizeram sua melhor campanha em Challenger juntos, mas foram eliminados nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nesta quinta-feira. O torneio é disputado na Sociedade Hípica de Campinas.

Orlandinho, de 17 anos, e Zormann, 19, foram campeões da chave juvenil de Wimbledon em 2014 e dos últimos Jogos Mundiais da Juventude. O gaúcho e o paulista perderam para a dupla favorita ao título, formada pelo argentino Andres Molteni e pelo chileno Hans Podlipnik-Castillo, por 6/3 e 7/6(4).

Este foi o primeiro Challenger que Orlandinho disputou nas duplas. "Eles se movimentam de um modo diferente, com que eu pelo menos não estou tão acostumado. Na Davis, com o Bruno (Soares) e Marcelo (Melo), eu consegui tirar algumas coisas. Mas venho de um tempo sem jogar duplas e você perde ritmo, não tem como acompanhar. Só vou ganhar jogando", comentou o gaúcho, ex-número 1 do mundo no juvenil.

Com mais experiência nas duplas em Challenger, Zormann comentou a dificuldade de enfrentar os especialistas. "É bem diferente jogar com duplistas, eles te atrapalham mais na hora de devolver e se movimentam muito na troca de fundo. Acaba embaralhando nossa cabeça na hora de decidir onde jogar a bola", afirmou o paulista. Os jovens seguem para Porto Alegre e, em seguida, para o IS Open, em São Paulo. 

Já os gaúchos Guilherme Clezar e Fabrício Neis estão na semifinal, após baterem seu conterrâneo Eduardo Dischinger e o boliviano Hugo Dellien por 7/6(3) e 6/2. Eles esperam os vencedores do confronto argentino entre Facundo Arguello/Juan Ignacio Londero e Guido Pella/Facundo Bagnis.

Campeão em 2012, Pella vai às quartas de final

Na chave de simples, o argentino Guido Pella confirmou o favoritismo e derrotou o compatriota Agustin Velotti por 6/2 e 6/3. "Foi um jogo muito difícil. Ele treina comigo, nós nos conhecemos muito bem, sabemos o que fazer para incomodar o outro", disse o cabeça de chave 2 do torneio.

Pella levantou a taça na Hípica há três anos e não ficou surpreso com a alta temperatura na cidade. "Sabia que em Campinas o calor é sempre grande, é preciso ser forte. Hoje chegou a 35, 36 graus e foi difícil estar na quadra. Mas fiz um bom trabalho, fiquei bem mentalmente todo o jogo e creio que mereci ganhar", acrescentou.

Outro argentino que se garantiu nas quartas foi Nicolas Kicker, que superou o carioca Carlos Eduardo Severino por 7/5 e 6/4. "Ele tem um grande saque, estava sacando muito bem. Comecei um pouco lento e ele jogando demais. Lutei mais nos pontos e consegui virar o set", avaliou Kicker, que espera um compatriota na próxima rodada: Diego Schwartzman ou Guido Andreozzi.

RESULTADOS QUINTA-FEIRA 24/9
Nicolas Kicker (ARG) d. Carlos Eduardo Severino (BRA), 7/5 6/4
Guido Pella (ARG) d. Agustin Velotti (ARG), 6/2 6/3
DUPLAS
Andres Molteni (ARG)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) d. Orlando Luz/Marcelo Zormann (BRA), 6/3 7/6(4)
Guilherme Clezar/Fabrício Neis (BRA) d. Hugo Dellien (BOL)/Eduardo Dischinger (BRA), 7/6(3) 6/2

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemon. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) 
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp