NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
25 de
Set de
2015
Schwartzman lidera argentinos garantidos na semi em Campinas
Às 17h33
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Atual campeão vence em 58 minutos nas quartas de final

Atual campeão do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Diego Schwartzman é um dos três argentinos classificados para as semifinais. O cabeça de chave 1 derrotou nesta sexta-feira o compatriota Nicolas Kicker por duplo 6/1 em apenas 58 minutos, na Sociedade Hípica de Campinas.

O adversário de Schwartzman na semifinal será Facundo Bagnis. O cabeça de chave 6 venceu um jogo de dois tiebreaks contra Juan Ignacio Londero, por 7/6(5) e 7/6(0). "Foram dois sets muito apertados. Joguei um pouco melhor no final e isso acabou fazendo a diferença", comentou Bagnis, finalista em Campinas há dois anos.

"Eu me sinto confortável aqui, já conheço toda a cidade, o clube, as instalações e espero repetir a final. Foi uma partida muito dura, mas estou feliz por chegar à semifinal", acrescentou o 152º do ranking mundial, que chegou a pedir atendimento do fisioterapeuta durante o confronto. "Meu braço direito estava doendo um pouco, fiquei com um pouco de medo, foi mais uma precaução", explicou.

Bagnis também comentou o domínio argentino nas quartas em Campinas. "É mais difícil (enfrentá-los), porque nos conhecemos muito bem. Mas ao mesmo tempo fico feliz que temos compatriotas nas fases finais e darei o meu melhor amanhã", completou.

Facundo Arguello é o terceiro argentino classificado para as semifinais ao superar Guido Pella, cabeça de chave 2 e campeão da edição de 2012 em Campinas. "Comecei jogando muito bem. Depois, no segundo set, ele melhorou bastante, foi mais sólido. Mas somos dois argentinos, sabemos muito bem como o outro joga, então é complicado", disse o quinto cabeça de chave. Seu próximo oponente sairá do confronto entre o gaúcho André Ghem e o chileno Juan Carlos Saez, marcado para a noite desta sexta.

RESULTADOS SEXTA-FEIRA 25/9
Facundo Bagnis (ARG) d. Juan Ignacio Londero (ARG), 7/6(5) 7/6(0)
Facundo Arguello (ARG) d. Guido Pella (ARG), 6/2 7/5
Diego Schwartzman (ARG) d. Nicolas Kicker (ARG), 6/1 6/1
DUPLAS
Andres Molteni (ARG)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) d. Wilson Leite/Bruno Sant’anna (BRA), 6/4 6/2

Confira em nosso canal do YouTube uma entrevista com as promessas Orlando Luz e Marcelo Zormann:https://youtu.be/2g_gieJxBVI

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemon. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) 
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp