NOTÍCIAS > IS Open - 1ª edição
26 de
Abr de
2012
Júlio Silva faz alegria brasileira ao garantir vaga na semi do IS Open
Às 15h59
Foto: ©Joao Pires

Torneio, que dá ao campeão US$ 5 mil e 80 pontos no ranking mundial, se realiza no Paineiras do Morumby com entrada gratuita

Com placar de 2 sets a 1 (parciais de 6/2, 0/6 e 6/4),  Júlio Silva venceu mais uma sobre o português Gastão Elias. Desta vez, nas quartas de final do IS Open nesta quinta-feira. Este foi o sexto confronto entre os dois. E Júlio já soma cinco vitórias sobre o português, que é treinado por Jaime Oncins. Nesta sexta-feira, as semifinais começam às 15h, no saibro do Clube Paineiras do Morumby, com entrada gratuita.

Com o resultado, Júlio garantiu vaga na semifinal do challenger de São Paulo, que dá ao campeão US$ 5 mil e mais 80 pontos no ranking da ATP. “É a minha primeira semi na temporada”, ressaltou Júlio, que lamentou ter sentido dores no ombro direito durante a partida. “Por isso acabei tomando um 6/0 no segundo set”, justificou o brasileiro.

O próximo adversário de Júlio, 159 do mundo, será o australiano James Duckworth, que é treinado pelo espanhol Felix Mantilla. "James é um jogador completo e saca muito bem. Vai ser um jogo muito difícil", destacou Júlio.

A outra semifinal será entre os vencedores dos confrontos entre o cabeça um, o eslovênio Blaz Kavcic, e o italiano Alberto Brizzi, que veio do quali. E entre o brasileiro Rogério Dutra Silva e o tcheco Ivo Minar, que conquistou o título do Challenger de Santos, no último domingo, ao vencer Ricardo Hocevar por 2 a 1.


Com a chuva que caiu na cidade no começo da tarde, as outras partidas do dia tiveram de ser transferidas para a quadra coberta, com início marcado para as 16h.
A última partida do dia será entre Rogério e Minar.