NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
25 de
Set de
2015
Ghem vira e disputa semifinal em Campinas neste sábado
Às 20h06
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Gaúcho tenta segunda final consecutiva no torneio

O gaúcho André Ghem é o último classificado para as semifinais do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O número 3 do Brasil virou a partida contra o chileno Juan Carlos Saez, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/0 nesta sexta-feira, na Sociedade Hípica de Campinas.

Ghem se junta aos argentinos Diego Schwartzman e Facundo Bagnis, que se enfrentam às 14h deste sábado, e a Facundo Arguello, seu adversário na partida seguinte. O gaúcho, que foi finalista do torneio na última temporada, virou sua segunda partida consecutiva em Campinas, já que também precisou de três sets para superar o paulista Marcelo Zormann.

"Acho que eu comecei bem fora de ritmo hoje. Esse foi realmente o primeiro teste que eu tive nesta semana à noite. Senti um pouco a diferença da velocidade da bola e da quadra. Mas fiquei contente de ter ficado com a cabeça no lugar. Desde o começo do segundo set, acho que já estava jogando de uma maneira diferente, mais adaptado. Saio contente da quadra por ter encontrado o ritmo e conseguido mantê-lo até o final da partida", comentou Ghem.

Nos dois encontros anteriores entre Ghem e Arguello, o argentino levou a melhor. "Foram situações bastante adversas. Uma foi ano passado, em Porto Alegre, logo depois da final aqui. Acho que não estava bem fisicamente. A outra foi na Argentina, onde acordei com um torcicolo e não consegui nem terminar o primeiro set. Então não dá para fazer uma avaliação de como vai ser. Mas sei que ele é um grande jogador, espero uma pedreira pela frente", analisou o 149º do ranking.

O jogador de 33 anos também chamou o público de Campinas para assistir à sua semifinal: "Vamos ver se a gente conta com o apoio da torcida, que sempre dá mais motivação", completou Ghem, que busca sua terceira final de Challenger neste ano.

Clezar e Neis disputam final de duplas neste sábado

O Rio Grande do Sul também avançou nas duplas em Campinas. Os gaúchos Guilherme Clezar e Fabrício Neis estão na decisão de duplas após superarem os argentinos Guido Pella e Facundo Bagnis por 7/6(7), 6/7(2) e 10-8. A parceria luta pelo troféu não antes de 17h deste sábado contra o argentino Andres Molteni e o chileno Hans Podlipnik-Castillo.

Esta é a segunda final consecutiva em Campinas de Neis, que foi vice-campeão em 2014 com André Ghem. "Deixamos escapar o título no match tiebreak ano passado. Agora tenho uma nova oportunidade com o Clezar. Nossa parceria tem dado certo porque estamos treinando juntos há algum tempo e vamos continuar a dupla até o final desta temporada", afirmou Neis.

Confira o vídeo com lances das semis e entrevista de Ghem em nosso canal no YouTube:https://www.youtube.com/user/institutosports

RESULTADOS SEXTA-FEIRA 25/9
Facundo Bagnis (ARG) d. Juan Ignacio Londero (ARG), 7/6(5) 7/6(0)
Facundo Arguello (ARG) d. Guido Pella (ARG), 6/2 7/5
Diego Schwartzman (ARG) d. Nicolas Kicker (ARG), 6/1 6/1
André Ghem (BRA) d. Juan Carlos Saez (CHI), 2/6 6/2 6/0
DUPLAS
Andres Molteni (ARG)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) d. Wilson Leite/Bruno Sant’anna (BRA), 6/4 6/2
Guilherme Clezar/Fabrício Neis (BRA) d. Facundo Bagnis/Guido Pella (ARG), 7/6(7) 6/7(2) 10-8

PROGRAMAÇÃO SÁBADO 26/9
Quadra Central - 14h
Diego Schwartzman (ARG) vs. Facundo Bagnis (ARG)
André Ghem (BRA) vs. Facundo Arguello (ARG)
Não antes de 17h
Final de duplas: Andres Molteni (ARG)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) vs. Guilherme Clezar/Fabrício Neis

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemon. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) 
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp