NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2015
26 de
Set de
2015
Schwartzman e Arguello fazem decisão argentina em Campinas
Às 19h05
Foto: João Pires/Fotojump

Favorito busca o bicampeonato da competição

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, terá um campeão argentino pela quarta vez. Diego Schwartzman e Facundo Arguello decidem o título às 14h deste domingo, na Sociedade Hípica de Campinas, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Arguello superou o gaúcho André Ghem neste sábado por 7/6(5) e 6/3. "Foi uma boa semana. Consegui chegar a uma semifinal mesmo sem apresentar um tênis brilhante durante a semana. É muito bom voltar às vitórias depois do US Open e de um tempo treinando. Vou bastante motivado para Porto Alegre, que é minha cidade", declarou Ghem.

O número 3 do Brasil agradeceu o apoio do público em Campinas. "Saio contente por ter jogado aqui com toda essa torcida. Pela campanha do ano passado, acho que todo mundo me incentivou desde o primeiro dia. Deixo o torneio de cabeça erguida", acrescentou o número 3 do Brasil.

Em busca de seu segundo título no ano e sexto na carreira, Arguello tem quatro vitórias em nove duelos contra Schwartzman, seu oponente na final. "Ele vem jogando muito bem, em um grande nível. Já está regularmente nos ATPs. Terei que me esforçar muito para ganhar", disse o cabeça de chave 5.

Schwartzman foi bastante exigido pelo compatriota Facundo Bagnis, especialmente no longo tiebreak do segundo set. O favorito salvou dois set points e converteu apenas o quinto match point para fechar com parciais de 6/3 e 7/6(13-11). "No primeiro, ele jogou pior depois de levar a quebra no quinto game. Eu me recuperei no segundo, voltei a jogar bem e o final do jogo foi complicadíssimo", comentou o atual campeão.

O quarto melhor argentino do ranking mundial veio a Campinas direto da Bélgica, onde defendeu seu país pelas semifinais da Copa Davis, e fará seu quinto jogo em cinco dias no domingo. "Quando você está ganhando, não sente cansaço. Talvez eu sinta quando terminar o torneio, em Porto Alegre ou depois. Mas meu preparador está aqui comigo e estou muito bem fisicamente", garantiu Schwartzman.

O tenista de 23 anos está em sua 14ª decisão no circuito Challenger, em busca do sétimo troféu. Desde que levantou o troféu em Campinas na última temporada, Schwartzman tem feito a transição para o circuito ATP e de Grand Slams. O argentino disputa nesta semana apenas o seu segundo Challenger em 2015.

Dupla favorita vence gaúchos e fica com título

O título de duplas do Campeonato Internacional de Campinas ficou com o argentino Andres Molteni e o com o chileno Hans Podlipnik-Castillo. Os cabeças de chave 1 do torneio derrotaram de virada na final deste sábado os gaúchos Guilherme Clezar e Fabrício Neis, por 3/6, 6/2 e 10-0. 

"Já vim a Campinas outras duas vezes, mas esta foi a primeira vez que fui campeão. Estou muito feliz. Foi a terceira semana jogando com Hans e enfim vencemos um jogo e ganhamos a final", disse Molteni, que havia parado na estreia com o chileno nos dois torneios anteriores que eles disputaram juntos. O argentino conquistou seu nono título de duplas no circuito Challenger.

Campeão pela oitava vez nas duplas, Podlipnik-Castillo explicou o motivo do sucesso da parceria: "Ele (Molteni) é uma pessoa incrível e aproveito cada momento que estou na quadra com ele", elogiou o chileno. Porém, os dois voltarão a jogar com parceiros diferentes nas próximas semanas: "Terminamos campeões!", comemorou Podlipnik-Castillo.

Confira lances dos jogos e entrevistas em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/institutosports

RESULTADOS SÁBADO 26/9
Diego Schwartzman (ARG) d. Facundo Bagnis (ARG), 6/3 7/6(11)
Facundo Arguello (ARG) d. André Ghem (BRA), 7/6(5) 6/3
FINAL DE DUPLAS
Andres Molteni (ARG)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) d. Guilherme Clezar/Fabrício Neis (BRA), 3/6 6/2 10-0

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemon. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger - US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) 
Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp