NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
30 de
Set de
2015
Zormann ganha wild card e entra na chave do ATP Challenger de São Paulo
Às 14h53
Foto: João Pires/Fotojump

Tenista subiu mais de 400 posições neste ano

Depois de Thiago Monteiro, Marcelo Zormann é o segundo tenista contemplado com wild card (convite) para a chave principal do IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Nesta temporada, a primeira que o jovem tenista dedica-se integralmente ao circuito profissional, foram ganhas 452 colocações no ranking. Destaque para a conquista do Future na Croácia e para as primeiras vitórias em ATPs Challenger, alcançadas em Santos e Campinas.

Aos 19 anos, Zormann joga a quinta edição do IS Open - entre 3 a 11 de outubro no Clube Paineiras do Morumby - como número 438 do mundo. Seu ranking na primeira semana deste ano era 890.

"Em torneios deste porte nós temos contato com um nível mais alto de tênis, jogadores com mais experiência e que jogam ano após ano os grandes torneios. Sem dúvida eu irei aproveitar mais esta oportunidade que estou recebendo, sou muito grato aos organizadores por mais este convite", disse Zormann, que em 2015 ganhou convites para três ATPs Challenger organizados pelo Instituto Sports (Santos, Campinas e São Paulo).

Caso avance uma rodada na capital paulista, Zormann deverá superar sua melhor posição no ranking mundial, 429a colocação. O tenista chega a São Paulo depois de competir em Porto Alegre/RS, onde conseguiu equilibrar boa parte do confronto com o argentino Facundo Arguello, campeão em Campinas e cabeça de chave 3 na próxima semana. Para este final de temporada, Zormann pretende usar a experiência dos Challengers para se firmar nos eventos Futures.

"Com a experiência e nível de tênis que adquiri nessas semanas em Challengers, chegarei melhor preparado e com mais chances nos Futures. Por enquanto, disputarei quatro torneios no País e tenho mais dois ou três até o final do ano. O objetivo é seguir sempre evoluindo", explica Zormann, que tem feito parceria com Orlando Luz, retomando a dupla juvenil campeã de Wimbledon e medalha de ouro nos jogos Olímpicos da Juventude, na China.

<B>BRASIL VS. ARGENTINA</B>
Zormann é o sexto nome brasileiro garantido na quinta edição do IS Open. Com esta novidade, o Brasil aproxima-se dos argentinos, que apresentarão ao menos oito jogadores na chave principal. A lista é encabeçada por dois deles: Diego Schwartzman e Guido Pella, ambos do top 100. O tenista brasileiro inscrito com melhor ranking é André Ghem, atual número 141 do mundo. E nesta quinta-feira, a organização do evento irá anunciar o terceiro tenista convidado.

O IS Open tem início neste sábado com jogos do qualifying. A chave principal do torneio começa apenas na segunda-feira (5/10) com rodadas diurna e noturna.

<b>PERFIL - MARCELO ZORMANN</b>
Cidade: Lins/SP
Idade: 19 anos
Empunhadura: Destra
Treinador: Luiz Peniza
Melhor ranking: 429a posição
Ranking: atual: 438a
Títulos: 2 ITF Future [Brasil e Croácia]

-----

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour.  A realização é do Instituto Sports.

IS OPEN SÃO PAULO 2015
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 03 a 11 de outubro de 2015
Local: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp