NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
01 de
Out de
2015
Campeão em 2014, Orlando Luz é contemplado com wild card para o IS Open São Paulo
Às 15h32
Foto: João Pires/Fotojump

IS Open foi a primeira conquista de Orlandinho no profissional

Aos 16 anos, Orlando Luz fez história na edição 2014 do IS Open São Paulo. O tenista venceu a chave de duplas, ao lado do santista Fernando Romboli, coroando sua primeira conquista entre os profissionais. Na época, o evento pertencia ao circuito ITF Future - o primeiro degrau entre os torneios profissionais -, e este ano o IS Open, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, cresce com a volta ao calendário ATP Challenger Tour. Assim como no ano passado, Orlandinho está confirmado para a disputa como terceiro nome convidado pela organização, seguido por Marcelo Zormann e Thiago Monteiro.

"É importante viver novas experiências no tênis, jogar com tenistas que estão ali no top 100, aprender com as diferenças que ainda temos com estes jogadores e elevar o meu nível de jogo. Fico muito feliz por conseguir mais este wild card (convite) para São Paulo, uma oportunidade de mais uma vez mostrar o trabalho que venho fazendo", disse Luz, atualmente na 477a colocação na ATP, o melhor ranking da sua carreira.

Orlandinho chegará a São Paulo após duas semanas competindo contra nomes de peso no circuito, jogadores com muito mais experiência que ele. João Souza, o Feijão, foi seu primeiro desafio em Campinas, seguido pelo argentino Diego Schwartzman em Porto Alegre. A vitória sobre estes tenistas não veio, e Orlandinho admite se cobrar bastante por resultados positivos, independentemente do status que o adversário possui no circuito.

"Todo jogador se cobra a todo momento pela vitória, independentemente se você enfrenta um top 100 ou 500. Nenhum jogador gosta de perder, quer sempre ganhar. Mesmo que eu tivesse vencido em Porto Alegre, já estaria me cobrando bastante pra vencer em São Paulo", admite o ex-número 1 do mundo no juvenil. Apesar da pouca idade, Orlandinho já conquistou este ano resultados surpreendentes em ATPs Challenger: semifinal em Santos e quartas de final em São Paulo.

<b>O PRIMEIRO TROFÉU</b>
A chance de voltar a jogar o IS Open São Paulo, exatamente no Clube Paineiras do Morumby, traz boas lembranças para o brasileiro. A conquista nas duplas ficará registrada para sempre em seu currículo."É muito bom voltar ao lugar onde ganhei o meu primeiro título profissional. Foi uma conquista muito importante, mesmo sendo em duplas.  Posso dizer que me sinto muito bem jogando em São Paulo". Orlandinho será o sétimo nome brasileiro na chave principal do torneio.

<b>PERFIL - ORLANDO LUZ</b>
Cidade: Carazinho/SP
Idade: 17 anos
Empunhadura: Destra
Treinador: Patricio Arnold
Melhor ranking: 477a posição
Ranking: atual: 477a
Títulos (profissional): 1 ITF Future, em duplas (Brasil)
 
<b>PROGRAMAÇÃO</b>
Nesta sexta-feira, a organização do IS Open São Paulo 2015 irá realizar o sorteio da chave do qualifying. Os jogos da fase classificatória começam neste sábado com horário a definir, enquanto as partidas da chave principal têm início apenas na segunda-feira.

-----

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour.  A realização é do Instituto Sports.

IS OPEN SÃO PAULO 2015
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 03 a 11 de outubro de 2015
Local: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp