NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
05 de
Out de
2015
Super terça com estreias de Ghem, Dutra Silva, Luz e Zormann em São Paulo
Às 16h48
Foto: João Pires/Fotojump

Rodada terá início a partir das 11h no Paineiras

Praticamente todos os tenistas brasileiros da chave principal estreiam na rodada desta terça-feira do IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A programação tem início a partir das 11h e se estende com rodada noturna prevista para não antes das 19h. A terça-feira marcará o primeiro teste na capital paulista para André Ghem, número 3 do Brasil, Rogério Dutra Silva, que vem de uma temporada de recuperação no circuito, e as principais apostas do tênis nacional: Orlando Luz e Marcelo Zormann, ambos wild cards

Ghem, número 143 do ranking, reencontra Caio Zampieri por volta das 12h30, exatamente o mesmo adversário na semana passada em Porto Alegre/RS, vencido por 6/1 6/4. "Conheço ele bem, somos grandes amigos, tenho que manter meu nível de tênis para seguir adiante", disse. Desde 2014, Ghem tem estado próximo de ser campeão no Brasil, mas ainda não conseguiu o troféu de campeão. "Não é algo que me tira o sono ou me preocupa. Venho fazendo boas campanhas, gostaria de ganhar no Brasil, mas não é fácil. Tem sempre um cara nas finais querendo ganhar tanto quanto você", finaliza,

IS TV no Youtube: Confira vídeo com os principais destaques do IS Open - https://youtu.be/HRpzUke-81Y

Uma das estreias mais complicadas será a de Marcelo Zormann. O tenista natural de Lins/SP, 19 anos, duela com o argentino Facundo Bagnis, medalhista de ouro no Pan de Toronto e semifinalista há duas semanas no ATP Challenger de Campinas. "Um pouco de azar (no sorteio). Faz parte do circuito encarar grandes jogadores, não há escapatória. O que eu tenho que fazer é focar o máximo e tentar sair com a vitória", disse Zormann.

O segundo Brasil vs. Argentina do dia será protagonizado por Orlando Luz. A revelação do tênis nacional, de 17 anos, está pronto para encarar Renzo Olivo. "Ainda não o vi jogar, sou novo no circuito Challenger e ainda não conheço muitos jogadores. Consegui fazer bons jogos em Campinas e Porto Alegre, mas não acho que joguei tão bem assim. Amanhã eu espero dar o meu melhor e tirar lições de mais esta participação", disse Orlandinho, atual 482 do mundo.

Em temporada de recuperação, Rogerinho estreia diante de João Pedro Sorgi, lucky loser, que se beneficiou da desistência de Guido Pella com contratura nas costas. Ricardo Hocevar é outro lucky loser na chave, ocupando a vaga do argentino Diego Schwartzman com dores no ombro direito.

PROGRAMAÇÃO - TERÇA-FEIRA (6/10)

Quadra Central
11h - Thiago Monteiro vs. Carlos E. Severino (BRA)
A seguir - Rogério Dutra Silva (BRA) vs. João P. Sorgi (BRA)
A seguir - Marcelo Zormann (BRA) vs. Facundo Bagnis (ARG)
Não antes das 17h - R. Hocevar/C.Lindell (BRA/SUE) vs. E.Dischinger/A. Miele (BRA/BRA)
Não antes das 19h - Orlando Luz (BRA) vs. Renzo Olivo (ARG)

Quadra 1
11h - Jose H. Fernandez (DOM) vs. André Miele (BRA)
A seguir - Caio Zampieri (BRA) vs. André Ghem (BRA)
A seguir - José Pereira (BRA) vs. Gastão Elias (POR)
Não antes das 16h30 - S. Galdos/J.Fernandez (PER/DOM) vs. F. Silva/L. Tavares (POR/POR)

Quadra 2
11h - Carlos Berlocq (ARG) vs. Michael Linzet (AUT)
A seguir - Ricardo Hocevar (BRA) vs. Tomas L. Puches (ARG)
A seguir - Juan C. Saez (CHI) vs. Joris de Loore (BEL)
Não antes das 16h30 - C. Severino/J. Sorgi (BRA/BRA) vs. T. Monteiro/P. Sakamoto (BRA/BRA)

Quadra 3
11h - Frederico F. Silva (POR) vs. Facundo Arguello (ARG)
A seguir - Christian Garin (CHI) vs. João Menezes (BRA)


RESULTADOS - PRIMEIRA RODADA (5/10)
Kimmer Coppejans (BEL) d. Nicolas Kicker (ARG) - 6/2 6/3
Agustin Velotti (ARG) d. Axel Michon (FRA) - 6/0 6/2
Guido Andreozzi (ARG) d. Hans Podlipnik-Castillo (CHI) - 6/1 6/2
-----

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS OPEN SÃO PAULO 2015
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 03 a 11 de outubro de 2015
Local: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp