NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
06 de
Out de
2015
Lindell vence Sakamoto na estreia do ATP Challenger de São Paulo
Às 09h21
Foto: João Pires/Fotojump

Em sets diretos, tenista sueco bate wild card e celebra retorno a São Paulo após vice no primeiro semestre

O sueco Christian Lindell venceu seu primeiro compromisso no IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Nesta segunda-feira, em rodada noturna, o atual número 224 do ranking mundial, derrotou o brasileiro Pedro Sakamoto, wild card da competição, com 6/2 6/3.

"Gostei muito da vitória, pois sei do potencial do Sakamoto. Ele joga bem melhor do que o seu atual ranking (496o). Fiz uma partida bem focada, tentando ser sólido e fazer uma estratégia que eu não estou acostumado, como jogar a bola mais pra cima e sem deixar ela na linha da cintura dele", disse Lindell, que anteriormente havia sido derrotado duas vezes por Sakamoto (Santos e Estados Unidos, ambos em 2014).

Voltar a jogar em São Paulo e no Clube Paineiras do Morumby, onde alcançou em maio deste ano sua primeira final de ATP Challenger, anima o sueco. "Este é o clube que mais vezes joguei na minha vida, as condições em São Paulo são perfeitas para o meu jogo: não tão rápidas e nem tão lentas, um encaixe perfeito. Estou contente por estar de volta".

Na próxima rodada, Lindell encara o vencedor de Facundo Arguello, da Argentina, e Frederico Ferreira Silva, de Portugal, que acontece nesta terça. Já Sakamoto volta a entrar em quadra também amanhã na chave de duplas, ao lado de Thiago Monteiro. A parceria duela com Carlos Severino e João Pedro Sorgi.

-----

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS OPEN SÃO PAULO 2015
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 03 a 11 de outubro de 2015
Local: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp