NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
06 de
Out de
2015
Monteiro, Ghem e Rogerinho confirmam favoritismo na estreia em São Paulo
Às 15h13
Foto: João Pires/Fotojump

Menezes, Miele e Hocevar, vindos do quali, caem para estrangeiros

A rodada desta terça-feira começou com vitórias de André Ghem, Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro no IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Os três tenistas venceram confrontos brasileiros na primeira rodada do evento ATP Challenger, que tem US$ 50 mil em premiação e soma pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Primeiro a entrar em quadra, Thiago Monteiro enfrentou altos e baixos na vitória sobre Carlos Eduardo Severino, parciais de 6/3 2/6 6/2. Apenas no segundo set, o saque de Monteiro esteve ameaçado 12 vezes. "Feliz pela minha conquista em quadra e por ter feito um jogo de três sets sem sentir nenhuma dor", diz Monteiro, que recentemente sofreu uma lesão no joelho. Na fase de oitavas, o tenista cearense enfrenta o belga Kimmer Coppejans, quarto favorito da chave.

Principal nome brasileiro na competição, André Ghem não teve grandes problemas para derrotar Caio Zampieri pela segunda semana consecutiva. O gaúcho, cabeça 5 em São Paulo, precisou de 1h para avançar com 6/4 6/2. Na segunda rodada, o número 3 do Brasil será novamente favorito no duelo com o argentino Agustin Velotti, número 464 do ranking.

Pelo mesmo placar que Ghem, Rogério Dutra Silva saiu vencedor de quadra no duelo com João Pedro Sorgi. Rogerinho, acompanhado da família, vibrou com a classificação. "Primeira rodada é sempre difícil, as condições daqui estão mais rápidas que Porto Alegre, mas aqui é um lugar que consigo me adaptar novamente, ainda mais com o apoio que recebo da torcida", disse, aguardando na próxima fase o belga de Loore ou chileno Saez.

ESTRANGEIROS LEVAM A MELHOR
A rodada não foi apenas de vitórias para os brasileiros. João Menezes esteve a um set da vitória sobre o chileno Christian Garin, mas não conteve a virada diante do campeão juvenil de Roland Garros (2013). Já Ricardo Hocevar e André Miele, que disputaram o qualifying, foram superados pelo argentino Tomas Puches e o dominicano Jose Hernandez, respectativamente.

RESULTADOS PARCIAIS: PRIMEIRA RODADA - IS OPEN (6/10)
Jose Hernandez Fernandez (DOM) d. André Miele (BRA) - 6/2 7/6 (3)
Facundo Arguello (ARG) d. Frederico Ferreira Silva (POR) - 6/7 (4) 6/4 6/3
Carlos Berlocq (ARG) d. Michael Linzer (AUT) - 6/3 6/2
Tomas Puches (ARG) d. Ricardo Hocevar (BRA) - 6/3 6/4
Christian Garin (CHI) d. João Menezes (BRA) - 1/6 6/3 6/3


-----

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS OPEN SÃO PAULO 2015
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 03 a 11 de outubro de 2015
Local: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp