NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
06 de
Out de
2015
Orlandinho e Zormann jogam duplas nesta quarta-feira no IS Open São Paulo
Às 16h54
Foto: João Pires/ Fotojump

Luz e Zormann enfrentam belgas na estreia

A dupla formada pelas principais promessas do tênis nacional, Orlando Luz e Marcelo Zormann, entra em quadra nesta quarta-feira, por volta das 17h30, no IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A programação, que começa a partir das 12h, conta com mais dois brasileiros que buscam vaga nas quartas de final de simples da competição que distribui US$ 50 mil em prêmios. Thiago Monteiro entra em quadra às 12h e o número 3 do Brasil, André Ghem, fecha a programação da quadra central na rodada noturna, não antes das 19h.

A parceria entre Orlandinho, de 17 anos, e Zormann, 19, tem no currículo o título da chave juvenil de Wimbledon e dos últimos Jogos Mundiais da Juventude, ambos em 2014. Eles estreiam nas quadras do Clube Paineiras do Morumby contra os belgas Kimmer Coppejans e Joris De Loore. Na semana passada, em Porto Alegre, Luz e Zormann alcançaram seu melhor resultado em ATPs Challenger, parando na semifinal.

Ghem, número 143 do ranking, enfrenta o argentino Agustin Velotti, em partida válida pelas oitavas de final, num confronto inédito. Thiago Monteiro encara o belga, quarto favorito, Coppejans, 134 do mundo. Os dois tenistas já se enfrentaram uma vez em 2014, com vitória para o belga.

Nas simples, Marcelo Zormann não conseguiu surpreender o argentino cabeça de chave 6, Facundo Bagnis, 145º do mundo. O mineiro foi superado por duplo 6/4. "Consegui jogar bem e equilibrar bem o jogo. Vacilei no 4 a 4 no primeiro set, se eu tivesse feito esse game, talvez as coisas tivessem sido diferentes. No segundo set, ele se soltou mais e acabou vencendo a partida", comentou Zormann.

Facundo Bagnis vem de uma boa fase nas últimas duas semanas, com semifinal em Campinas e quartas em Porto Alegre, além de ter conquistado medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos deste ano. "As primeiras rodadas são muito difíceis, hoje não me senti jogando tão solto. Agora tenho tempo para seguir me adaptando melhor em São Paulo, mas estou contente por ganhar a primeira rodada", disse o argentino.

Portugal vs. Argentina

O próximo adversário de Bagnis é o português Gastão Elias, que superou o brasileiro José Pereira em três sets, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. "Hoje tive chances de simplificar o jogo, estava dominando, mas relaxei no segundo set. Depois foi uma luta, os dois correndo muito e brigando muito. Mas consegui manter o nível e a intensidade e lutei até o final. Acho que isso fez a diferença", analisou o português 195 do mundo.

Na semana passada no Challenger de Porto de Alegre, Bagnis e Elias se enfrentaram na primeira rodada, com vitória para o argentino, por 6/4, 5/7 e 6/4. "Espero um jogo muito duro contra o Bagnis, mas aqui as condições são diferentes, o jogo é mais rápido, então acho que me favorece um pouco, porque sou mais agressivo", explicou Elias.

IS TV no Youtube: Confira vídeo com o ponto do dia do IS Open - https://youtu.be/62XrQCR8Mhk

Veja outros vídeos com os melhores momentos do dia na IS TV  -www.youtube.com/institutosports

Programação de Quarta-feira - 7/10

Quadra Central

12h- [4] Kimmer Coppejans (BEL) vs [WC] Thiago Monteiro (BRA)

A seguir- [7] Carlos Berlocq (ARG) vs Guido Andreozzi (ARG)

A seguir - Christian Lindell (SWE) vs [3] Facundo Arguello (ARG)

Não antes das 19h- Agustin Velotti (ARG) vs [5] André Ghem (BRA)

Quadra 1

14h- J. Pereira (BRA)/A. Tsuchiya (BRA) vs [PR] G. Elias (POR)/P. Sousa (POR)

Não antes das 16h- [WC] T. Monteiro (BRA)/P. Sakamoto (BRA) vs [4] H. Podlipnik-Castillo (CHI)/C. Zampieri (BRA)

Não antes das 17h30 - O. Luz (BRA)/M. Zormann (BRA) vs K. Coppejans (BEL)/J. De Loore (BEL)

Resultados

Facundo Bagnis (ARG) d. Marcelo Zormann (BRA) 6/4 6/4

Gastão Elias (POR) d. José Pereira (BRA) 6/2 3/6 6/3

Joris De Loore d. Juan Carlos Saez 4/6 6/3 6/2

[WC] T. Monteiro(BRA)/P. Sakamoto (BRA d. [Alt] C. Severino (BRA /J. Sorgi(BRA) 6/1 6/2

 

-----

 

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour.  A realização é do Instituto Sports.

 

IS OPEN SÃO PAULO 2015

ATP Challenger - US$ 50 mil

Período: de 03 a 11 de outubro de 2015

Local: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

 

#ISOpen

Site: www.institutosports.com.br

Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)

Jogos na Internet: new.livestream.com/atp

Vídeos e entrevistas - ISTV - www.youtube.com/institutosports