NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
06 de
Out de
2015
Orlandinho perde chance e cai em 2 sets na estreia do ATP Challenger de São Paulo
Às 20h14
Foto: João Pires/ Fotojump

Orlando Luz foi superado por Renzo Olivo no IS Open

O gaúcho de 17 anos, Orlando Luz, fez uma partida muito equilibrada contra o argentino Renzo Olivo, mas foi derrotado pelo tenista 161º do mundo na primeira rodada do IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Na noite desta terça, Olivo marcou 7/6 (4) 6/3 e avançou às oitavas de final do torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios, realizado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby.

O brasileiro perdeu uma grande chance no primeiro set, quando abriu 5x2 e depois no oitavo game teve saque e 40-15. “Eu tive uma bola de direita na minha mão para fechar o primeiro set, mas acabei não batendo a bola da maneira que deveria ter batido. Acho que faltou confiança. Eu não venho de muitas vitórias, então acho que isso refletiu na minha confiança durante o jogo. Se eu tivesse vencido o primeiro set, a história poderia ter sido outra”, disse Orlandinho, atual 482º do mundo, que recebeu um convite (wild card) para participar do torneio. Esta é a terceira derrota consecutiva do gaúcho, que foi superado na estreia dos ATPs Challengers de Campinas e Porto Alegre.

Renzo Olivo aproveitou a chance que teve e acabou vencendo a partida. “O primeiro set foi muito difícil contra um rival que eu ainda não conhecia, não sabia como ele jogava. As condições do jogo também estavam muito difíceis, a quadra é bem rápida, então eu tinha que me movimentar muito mais rápido também. Depois, consegui me acalmar e no segundo set joguei bem melhor”, disse o argentino que já foi finalista da edição de 2013 do IS Open.

Na próxima rodada, Renzo Olivo enfrenta o dominicano José Hernandez-Fernandez, que mais cedo bateu o paulista André Miele, por 6/2 7/6 (3). O confronto é inédito. “Hernandez é um grande amigo. É um jogador muito perigoso e agressivo, tenho que estar muito atento e jogar ponto a ponto para tentar sair com a vitória”, explicou Olivo.

IS TV no Youtube: Confira vídeo com o ponto do dia do IS Open - https://youtu.be/62XrQCR8Mhk

Veja outros vídeos com os melhores momentos do dia na IS TV  -www.youtube.com/institutosports

 

-----

 

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour.  A realização é do Instituto Sports.

 

IS OPEN SÃO PAULO 2015

ATP Challenger - US$ 50 mil

Período: de 03 a 11 de outubro de 2015

Local: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

 

#ISOpen

Site: www.institutosports.com.br

Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)

Jogos na Internet: new.livestream.com/atp

Vídeos e entrevistas - ISTV - www.youtube.com/institutosports