NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
07 de
Out de
2015
Monteiro para na segunda rodada, e Coppejans e Berlocq vencem no IS Open
Às 15h39
Foto: João Pires/Fotojump

Belga comenta sonho de disputar a final da Copa Davis

Dos 13 brasileiros que começaram a semana classificados para a chave principal, apenas Rogério Dutra Silva e André Ghem seguem com chances de título no IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Nesta quarta-feira foi a vez de Thiago Monteiro despedir-se da capital paulista após derrota para o belga Kimmer Coppejans, número 136 do mundo, com 6/2 6/1. Foram 14 oportunidades de quebra para o belga e apenas uma a favor do brasileiro.

"Joguei uma partida bastante consistente, consegui colocar bastante pressão no Thiago, acho que isso fez toda a diferença para eu vencer", analisou Coppejans, que este ano conseguiu alcançar o top 100 pela primeira vez, aos 21 anos. O tenista viveu recentemente um momento especial na carreira, ao fazer parte da equipe belga que alcançou a primeira final de Copa Davis em mais de 100 anos.

"Foi incrível fazer parte desta história, somos um país tão pequeno e atingir este feito é impressionante, nós não poderíamos estar mais felizes. Sem dúvida, o tênis na Bélgica vive um grande momento e eu espero ser convocado novamente para fazer parte da equipe que disputa a final". A Bélgica enfrenta o Reino Unido, em casa, entre 27 e 29 de novembro.

Outro tenista que viveu a emoção de disputar as semifinais da Copa Davis foi Carlos Berlocq. O argentino venceu seu ponto nas duplas, mas não foi suficiente para o seu país deter justamente o time belga. Nesta tarde, Berlocq venceu sua segunda partida no IS Open com 7/6 (3) 5/7 4-2, após o abandono do compatriota Guido Andreozzi, que pela terceira vez sentiu cãibras nas últimas quatro semanas de gira na América do Sul.

Nas quartas, o campeão dos ATPs 250 de Stuttgart e Kitzbuhel duela com o vencedor do confronto entre o sueco Christina Lindell e o português Frederico Ferreira Silva.

BRASIL NAS DUPLAS
Se a vitória não veio ainda na chave de simples, nas duplas a parceria formada por José Pereira e Alexandre Tsuchiya começou bem. Nesta tarde, eles superaram os portugueses Gastão Elias e Pedro Sousa com 6/3 6/2. Com a classificação, os brasileiros garantem vaga nas quartas de final para enfrentar Ricardo Hocevar e Christian Lindell.

-----

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS OPEN SÃO PAULO 2015
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 03 a 11 de outubro de 2015
Local: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp
Vídeos e entrevistas - ISTV - www.youtube.com/institutosports