NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
07 de
Out de
2015
Rogerinho busca vaga nas quartas do IS Open, nesta quinta-feira
Às 18h17
Foto: João Pires/ Fotojump

O paulista enfrenta qualifier belga

Ex-top 100, Rogério Dutra Silva, entra em quadra nesta quinta-feira, às 12h, de olho em uma vaga nas quartas de final do IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O paulista enfrenta o qualifier belga Joris de Loore. 

Cabeça de chave 8, Rogerinho, 155º do mundo, está em uma boa fase na carreira. Semana passada foi semifinalista no ATP Challenger de Porto Alegre e neste ano já subiu mais de 120 posições no ranking mundial,  com um título de ATP Challenger, em Praga. Esta será a primeira vez que o número 4 do Brasil joga contra o belga, 474º.

"Vai ser um jogo duro, quero tentar manter a intensidade que joguei na estreia para fazer um bom jogo e passar para a próxima rodada", disse Rogerinho, que ao lado de André Ghem, são os únicos representantes nacionais que buscam vaga entre os oito melhores da competição. "Vou tentar fazer meu melhor para conquistar o troféu deste torneio para o Brasil", disse Dutra Silva, que em 2014 venceu um ATP Challenger em São Paulo no Paineiras do Morumby, clube que considera sua casa.

A dupla formada pelas principais promessas do tênis nacional, Orlando Luz, de 17 anos e Marcelo Zormann, 19, não conseguiu superar os belgas Kimmer Coppejans e Joris De Loore,  num jogo decidido apenas no super tiebreak, com parciais de 6/3 5/7 10-5, após 1h28, na noite desta quarta.

"Acho que a gente tem evoluído bastante, mas hoje não fizemos um bom jogo. Foi uma partida de altos e baixos, mas mesmo assim, acho que conseguimos melhorar no segundo set, mas no super tiebreak eles jogaram melhor", disse Zormann. A parceria dos jovens tenistas brasileiros tem no currículo o título da chave juvenil de Wimbledon e dos últimos Jogos Mundiais da Juventude, ambos em 2014.

 

<b>Lindell está nas quartas</b>

Nesta quarta-feira, Christian Lindell surpreendeu o cabeça de chave 3, o argentino Facundo Arguello, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, após 1h25. "Comecei o jogo um pouco nervoso, mas depois fui me acalmando aos poucos. Consegui ganhar essa partida, porque tive a cabeça mais firme que a dele. Acho que nenhum de nós estava num dia muito bom hoje. Estou muito contente de ter vencido e estar nas quartas aqui em São Paulo", disse o tenista de 23 anos e 224º do mundo que continua na luta pelo título do torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios, realizado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby.

A capital paulista traz boas recordações para Christian Lindell. O "brasileiro sueco",   filho de mãe brasileira e pai sueco, fez sua primeira final de ATP Challenger da carreira em São Paulo, em maio deste ano. "Gosto muito de jogar em São Paulo, as condições daqui ajudam muito meu jogo, que é agressivo e também favorecem meu saque", explicou.

O próximo adversário de Lindell é o argentino cabeça de chave 7, Carlos Berlocq, ex-top 40. "Ele é um grande jogador. Já ganhou dois ATPs, vai ser um prazer jogar contra um cara com o nível dele, mas acredito que se eu estiver num dia bom posso vencê-lo", comentou.

 

<b>Programação - Quinta-feira (8/10)</b>

 

Quadra Central

12h - [8] Rogério Dutra Silva (BRA) vs [Q] Joris De Loore (BEL)

A seguir - T. Lipovsek Puches (ARG) vs C. Garin (CHI)

Não antes das 16h - [1] N. Kicker (ARG) / R. Olivo (ARG) vs R. Dutra Silva (BRA) / A. Ghem (BRA)

Não antes das 19h - Gastão Elias (POR) vs [6] Facundo Bagnis (ARG)

Quadra 1 -

12h -Renzo Olivo (ARG) vs Jose Hernandez-Fernandez (DOM)

Não antes das 14h - J. Pereira (BRA) / A. Tsuchiya (BRA) vs R. Hocevar (BRA) / C. Lindell (SWE)

Não antes das 17h30

S. Galdos (PER) / J. Hernandez-Fernandez (DOM) vs K. Coppejans (BEL) / J. De Loore (BEL)

 

<b>Resultados</b>

Christian Lindell (SUE) d. Facundo Arguello (ARG) 6/3 6/4

H. Podlipnik-Castillo (CHI) / C. Zampieri (BRA) d. [WC] T. Monteiro(BRA)/P. Sakamoto (BRA) 6/4 6/4

K. Coppejans (BEL)/J. De Loore (BEL) d. O. Luz (BRA)/M. Zormann (BRA) 6/3 5/7 10-5

-----

 

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour.  A realização é do Instituto Sports.

 

IS OPEN SÃO PAULO 2015

ATP Challenger - US$ 50 mil

Período: de 03 a 11 de outubro de 2015

Local: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

 

#ISOpen

Site: www.institutosports.com.br

Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)

Jogos na Internet: new.livestream.com/atp

Vídeos e entrevistas - ISTV - www.youtube.com/institutosports