NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
08 de
Out de
2015
Rogerinho vira sobre belga e representa o Brasil nas quartas do IS Open
Às 14h37
Foto: João Pires/ Fotojump

Ele perdia por 6/3 3-0, quando mostrou poder de reação para vencer a partida

Quando a vitória do qualifier belga Joris de Loore parecia encaminhada, Rogério Dutra Silva mostrou mais uma vez por que é conhecido no circuito pela grande determinação em quadra. O brasileiro não se encontrava taticamente, tinha dificuldades na devolução de saque e perdia por 6/3 3-0, quando fez valer sua experiência para reagir no jogo, garantindo sua classificação para a fase de quartas de final do IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

A vitória de Rogerinho, parciais de 3/6 6/4 6/0, representa na chave de simples a primeira de um tenista brasileiro sobre estrangeiro em 10 jogos disputados nesta semana. O tenista, natural de São Paulo, salientou a presença da família e o espírito lutador para conseguir a virada.

"Tem dia que é complicado, hoje eu não me achei taticamente, me sentia nervoso. Encontrei força na família e no meu treinador, que estão aqui sempre me motivando. Sou um cara que sempre tive que lutar muito para conquistar as minhas coisas e levo sempre isso para o tênis. Amanhã é um novo dia, estou feliz pela vitória", disse Rogerinho, atualmente na 155a colocação na ATP.

Em diversos momentos, Rogerinho demonstrou irritação com o próprio jogo. As insatisfações e críticas a si mesmo durante a partida lhe fazem bem, como o próprio tenista admite. "Se eu estou calado, alguma coisa está errada. Preciso sempre estar vibrante e com a energia muito alta para jogar. Hoje eu precisava lutar até o último ponto, tentar ganhar de qualquer jeito, jogando bonito ou não", confessou o brasileiro.

DE OLHO NA SEMI
Na próxima rodada, Dutra Silva irá enfrentar o argentino Renzo Olivo, responsável pela eliminação de Orlando Luz na rodada de estreia. Olivo, número 161 do ranking passou hoje pelo dominicano Jose H. Fernandez com 6/0 6/7 (4) 6/2.

-----

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS OPEN SÃO PAULO 2015
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 03 a 11 de outubro de 2015
Local: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp
Jogos na TV: Bandsports transmite em VT a decisão do torneio