NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
08 de
Out de
2015
Quartas de final de simples do IS Open acontecem nesta sexta, a partir das 14h, no Paineiras
Às 17h39
Foto: João Pires/ Fotojump

Rogerinho joga às 14h, e Lindell desafia Berlocq

Nesta sexta-feira, serão conhecidos os quatro semifinalistas do IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Os destaques da programação ficam por conta do brasileiro Rogério Dutra Silva, que entra em quadra às 14h contra o argentino Renzo Olivo e do "brasileiro-sueco" Christian Lindell, que encara Carlos Berlocq, às 19h.

Lindell, filho de mãe brasileira e pai sueco, vai ter um desafio complicado pela frente. Ele encara o argentino cabeça de chave 7, Carlos Berlocq, ex-top 40, num confronto inédito. "Vai ser um grande prazer enfrentar um jogador que já venceu dois títulos de ATP, que já ganhou de tenistas do Top 10 como Berdych e Ferrer. Mas, acho que se eu estiver num dia bom posso vencê-lo", analisou.

Cabeça de chave 4, o belga Kimmer Coppejans não precisou entrar em quadra para chegar à semifinal do torneio  que distribui US$ 50 mil em prêmios, realizado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Seu adversário, o argentino Agustin Velotti, responsável pela eliminação do gaúcho André Ghem, nas oitavas de final, se retirou, devido a uma infecção gastrointestinal, sofrida ao final do jogo de ontem. 

Lipovsek Puches surpreende e avança às quartas

O argentino Tomas Lipovsek Puches  derrotou o chileno campeão juvenil de Roland Garros, Christian Garin, em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2. "Começamos os dois um pouco nervosos e com medo, porque vencer esse jogo era uma grande oportunidade. Eu me compliquei um pouco para fechar o primeiro set, mas depois me soltei e consegui fechar a partida", disse argentino, de 22 anos, que enfrenta na próxima rodada o vencedor do de Gastão Elias e Facundo Bagnis. A partida acontece ainda nesta quinta, às 19h.

Lipovsek Puches, 343º da ATP, avançou à sua segunda quartas de final de ATP Challenger da carreira. "Eu não ia vir jogar esse torneio, vinha de uma gira de quatro meses na Europa, mas resolvi vir em cima da hora. Quando olhei a chave e vi que iria enfrentar o Schwartzman na primeira rodada, pensei que seria muito bom poder jogar contra um top 100. Mas, depois que ele desistiu, vi que seria uma boa oportunidade para ir mais longe na chave", comemorou.

Dupla brasileira na semifinal

Os brasileiros José Pereira e Alexandre Tsuchiya derrotaram Ricardo Hocevar e Christian Lindell, por 7/6(6) 3/6 10-3. Agora, eles enfrentam o chileno Hans Podlipnik-Castilho e o paulista Caio Zampieri, em busca de uma vaga na final, nesta sexta.

 

Programação - Sexta-feira (9/10)

 

Quadra Central

14h -[8] Rogério Dutra Silva (BRA) vs Renzo Olivo (ARG)

A seguir - [4] H. Podlipnik-Castillo (CHI) / C. Zampieri (BRA) vs J. Pereira (BRA) / A. Tsuchiya (BRA)

Não antes das 18h30 - [7] Carlos Berlocq (ARG) vs Christian Lindell (SWE)

Quadra 1

15h - Tomas Lipovsek Puches (ARG) vs Gastão Elias (POR) or [6] Facundo Bagnis (ARG)

Não antes das 17h30

 [1] N. Kicker (ARG) / R. Olivo (ARG) vs S. Galdos (PER) / J. Hernandez-Fernandez (DOM) or K. Coppejans (BEL) / J. De Loore (BEL)

 

 

Resultados

Rogério Dutra Silva (BRA) [8] d. [Q] Joris de Loore (BEL) 3/6 6/4 6/0

Renzo Olivo (ARG) d. José Hernandez-Fernandez (DOM) 6/0 6/7(4) 6/2

Tomas Lipovsek Puches d. Christian Garin (CHI) 6/4 6/2

J. Pereira(BRA)/ A. Tsuchiya (BRA) d. R. Hocevar d. C. Lindell 7/6(6) 3/6 10-3

N. Kicker (ARG)/ R. Olivo (ARG) [1] d. R. Dutra Silva (BRA)/ A. Ghem (BRA) 3/6 6/2 10-7

 

-----

 

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour.  A realização é do Instituto Sports.

 

IS OPEN SÃO PAULO 2015

ATP Challenger - US$ 50 mil

Período: de 03 a 11 de outubro de 2015

Local: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

 

#ISOpen

Site: www.institutosports.com.br

Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)

Jogos na Internet: new.livestream.com/atp

Vídeos e entrevistas - ISTV - www.youtube.com/institutosports