NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
09 de
Out de
2015
Rogerinho vence duelo dramático e está na semifinal do IS Open
Às 16h51
Foto: João Pires/Fotojump

Bagnis e Coppejans também estão a uma vitória da decisão

Em duelo de 2h30min, Rogério Dutra Silva mais uma vez mostrou personalidade e poder de reação para conquistar nesta sexta-feira uma vaga entre os semifinalistas do IS Open São Paulo, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Rogerinho venceu após o argentino Renzo Olivo sacar para o jogo (5-4) e permitir a virada no set final, finalizado com parciais de 6/3 4/6 7/5. Neste sábado, por volta das 15h30, no Clube Paineiras do Morumby, o tenista brasileiro disputa sua quinta semifinal de ATP Challenger em 2015.

"Estou ficando bem de cabeça, mesmo em situações difíceis eu consigo lutar e voltar pro jogo. Me senti bem na quadra, consegui vencer um jogo bem duro e agradeço aos torcedores que vieram dar uma força, é sempre muito bom jogar em casa", disse o paulista, em duelo que totalizou 29 break points. Olivo despede-se da competição depois de eliminar na estreia o brasileiro Orlando Luz e o dominicano Jose Hernandez Fernandez.

Com a vitória, Rogerinho avança para a semifinal e espera pelo vencedor do confronto entre o argentino Carlos Berlocq e o sueco Christian Lindell, que acontece ainda hoje. Sem muita pressa, o tenista brasileiro coloca como meta voltar ao top 100. "Estou batalhando dia após dia, sem me preocupar tanto com ranking, embora voltar ao top 100 seja o grande objetivo da minha equipe".

A programação deste sábado - com as semifinais de simples e final de duplas - tem início às 14h. A segunda vaga na decisão do ATP Challenger de São Paulo será definida entre o argentino Facundo Bagnis e o belga Kimmer Coppejans, que avançou na chave após desistência de Agustin Velotti com problemas gastrointestinais.

Bagnis, cabeça de chave 6, segue sem perder sets nesta semana. O canhoto argentino continuou sua boa campanha ao derrotar o compatriota Tomas Lipovsek Puches, por 6/3 e 6/4. Bagnis, número 147 do mundo, quebrou o saque do adversário cinco vezes. Neste sábado o argentino tentará sua terceira final de ATP Challenger no ano contra Kimmer Coppejans, num confronto inédito.

-----

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS OPEN SÃO PAULO 2015
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 03 a 11 de outubro de 2015
Local: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp
Vídeos e entrevistas - ISTV - www.youtube.com/institutosports