NOTÍCIAS > IS Open - 5a edição
09 de
Out de
2015
Berlocq tira Lindell e decide com Rogerinho vaga na final do IS Open
Às 21h23
Foto: João Pires/ Fotojump

Brasileiro Zampieri está na final de duplas

O público que compareceu ao Clube Painieras do Morumby na noite desta sexta-feira para a partida de quartas de final entre Carlos Berlocq e Christian Lindell não se decepcionou. Os dois tenistas protagonizaram um duelo de alto nível técnico, vencido pelo argentino ex-top 40, por 7/5 6/4. Agora, Berlocq encara o brasileiro Rogério Dutra Silva, 155o da ATP, em busca de uma vaga na decisão do IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, neste sábado, por volta das 15h30.

Apesar do bom nível do jogo, o cabeça de chave 7, Berlocq não saiu contente com a sua atuação. "Foi uma partida muito difícil, acredito que não foi um dos meus melhores jogos. Mas, realmente as condições aqui são difíceis e jogar a noite é complicado", disse o atual 151º do mundo e dono de dois troféus de ATP.

Na semana passada, no ATP Challenger de Porto Alegre, Berlocq também conquistou vaga entre os quatro melhores tenistas da competição. "Estou contente de chegar novamente à mais uma semifinal. Esses torneios são muito disputados, todos estão com muita vontade de ganhar. Chegar a duas semifinais consecutivas não é nada fácil, então estou muito feliz e amanhã espero joga meu melhor tênis", disse o argentino de 32 anos. A partida entre Berlocq e Rogerinho vai marcar o desempate nos confrontos diretos entre os tenistas, com uma vitória para cada lado.

Brasileiro na final de duplas

O paulista Caio Zampieri, que faz parceria com chileno Hans Podlipnik-Castillo, avançou hoje à final de duplas. Os cabeças de chave 4 superaram os brasileiros José Pereira e Alexandre Tsuchiya, por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Neste sábado, Zampieri vai em busca de seu terceiro título de ATP Challenger de duplas da carreira. "Estou muito feliz em poder jogar uma final em casa. Hoje a partida foi decidida nos detalhes, mas estamos evoluindo a cada jogo. Estou com uma ótima expectativa para o jogo de amanhã, é sempre muito bom contar com o apoio da torcida", disse o brasileiro.

O chileno Podlipnik-Castillo é top 100 de duplas e há duas semanas conquistou o título do Challenger de Campinas, ao lado do argentino Andres Molteni. "Espero jogar em um alto nível de tênis na final e subir mais ainda no ranking mundial. Meu objetivo é entrar no Australian Open no início próxima temporada", comentou o chileno que possui seis troféus de ATP Challenger de duplas.

Na decisão deste sábado, às 13h, Zampieri e Podlipnik-Castillo encaram os principais favoritos, os argentinos Nicolas Kicker e Renzo Olivo. Eles derrotaram na semifinal o peruano Sergio Galdos e o dominicano José Hernandez-Fernandez, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 6/4 no torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios.

ATENÇÃO: Alteração no horário da programação. A final de duplas será às 13h. Depois, não antes das 14h, acontece a primeira semifinal de simples entre Facundo Bagnis e Kimmer Coppejans. Na sequência, entram em quadra Rogério Dutra Silva e Carlos Berlocq.

IS TV no Youtube: Confira vídeo dos semifinalistas do IS Open - https://youtu.be/i9bJJRhmlFg

Programação - Sábado (10/10)

Quadra Central
Final de duplas
13h - [1] Nicolas Kicker (ARG)/ Renzo Olivo (ARG) vs [4] Hans Podlipnik-Castillo(CHI)/ Caio Zampieri (BRA)
Semifinais de simples
Não antes das 14h- [6] Facundo Bagnis (ARG) vs [4] Kimmer Coppejans (BEL)
[7] Carlos Berlocq (ARG) vs [8] Rogério Dutra Silva (BRA)

-----

O IS Open São Paulo 2015 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio do Itaú, Comgás, Raízen, Aché, Estácio, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial -, Stella Artois e Engemon. O torneio tem apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS OPEN SÃO PAULO 2015
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 03 a 11 de outubro de 2015
Local: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado 605 - Morumbi - São Paulo - SP

#ISOpen
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp
Vídeos e entrevistas - ISTV - www.youtube.com/institutosports