NOTÍCIAS > IS Open - 1ª edição
28 de
Abr de
2012
Tênis e Sustentabilidade batem bola no IS Open
Às 12h59
Foto: João Pires

Um mundo melhor. Esse é o objetivo de algumas empresas que apóiam e patrocinam o IS Open e montaram o Espaço da sustentabilidade no Paineiras do Morumby durante esta semana de disputa do Challenger com premiação de US$ 50 mil.

A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos realiza uma série de ações cujo objetivo é promover a sustentabilidade por meio do esporte. A Tetra Pak foi uma das primeiras empresas a fazer essa união durante o Challenger de Campinas, em 2010 .
No Paineiras, além de contar com a Caixinha Longa Vida gigante, que interage com o público para promover o “Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha”, a empresa também expõe diversos produtos fabricados a partir da reciclagem das embalagens cartonadas.

A HPeco solutions está com um stand onde impressoras do sistema e-print recebem arquivos digitais de fotos que são impressas com cartuchos de material reciclado. Além disso, a empresa está presenteando a torcida com ecobags.

A Braskem, por sua vez, realiza um  trabalho didático, apresentando ao público o plástico verde, reciclável e fabricado a partir da cana de açúcar.

Finalmente, a Cruz Vermelha montou um posto de coleta para a campanha do agasalho 2012. “Solidariedade: seu super poder contra o frio nesse inverno”.

As ações do Espaço da Sustentabilidade seguem até este sábado, quando termina o IS Open. A decisão do torneio está marcada para às 18h15, com entrada gratuita para o público.

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocínio de HP Impressoras e Multifuncionais, PontoFrio.com, Tetra Pak, Itaú, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, ATPChallenger Tour, Revista IstoÉ Dinheiro, BandSports e Programa Rodrigo Barros & Você. A realização é do Instituto Sports.

Informações na Internet - Todos os jogos do IS Open, inclusive os do qualifying podem ser acompanhados pelo Live Score da ATP (www.atpworldtour.com) e algumas partidas serão transmitidas pelo (www.e-tennis.tv). Informações sobre o evento também podem ser conferidas no site do Instituto Sports (www.institutosports.com.br), no Twitter (@institutosports) e no Facebook (facebook.com/institutosports).

IS Open

Local: Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP)

Site: www.institutosports.com.br <http://www.institutosports.com.br> Facebook: www.facebook.com/institutosports

Twitter: @institutosports