NOTÍCIAS > Vivo Tennis Cup
08 de
Jan de
2016
Carioca Wilson Leite recebe primeiro wild card para a Vivo Tennis Cup
Às 15h08
Foto: João Pires/Fotojump

Tenista será o sexto nome brasileiro na chave. Entrada é gratuita

A Vivo Tennis Cup anuncia o jogador Wilson Leite como o sexto nome nacional para o evento ATP Challenger, que acontece de 16 a 24 de janeiro com entrada gratuita no Clube Marapendi. Leite, o primeiro tenista carioca garantido na competição, une-se a Rogério Dutra Silva, João Souza, o Feijão, André Ghem, Guilherme Clezar e José Pereira entre os representantes brasileiros na Vivo Tennis Cup.

"Estou muito animado pela oportunidade de jogar no Rio e com este wild card para a chave principal. Agradeço ao Instituto Sports pela chance, quero aproveitar ao máximo esse momento", disse Leite, atual número 588 do ranking da ATP, que nas últimas três temporadas tem conquistado títulos em Futures, torneios que representam o primeiro degrau do circuito profissional.

Treinado por Ricardo Acioly, o Pardal, Leite valoriza o momento do Rio de Janeiro como um dos grandes palcos do tênis mundial para a temporada 2016.

"Se você avaliar os últimos 10 anos, praticamente não havia competições no Rio. Nos últimos anos isso tem mudado bastante, você vê uma grande evolução com a chegada deste ATP Challenger, das Olimpíadas e a continuação do ATP 500. Esses eventos no Rio são excelentes para a garotada que gosta de tênis ter grandes referências e sentir-se incentivada a conhecer e praticar mais o esporte", analisou.

Além da vantagem de jogar com apoio da família e da torcida, o tenista disputará o torneio no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, onde treina ao lado de Feijão e Christian Lindell, outros dois tenistas que também estão garantidos na chave principal da Vivo Tennis Cup. A lista de inscritos, fechada em 4 de janeiro, é liderada pelos argentinos Carlos Berlocq, número 111 do mundo, e Horacio Zeballos, 124o colocado. Ao todo, o torneio recebe jogadores de 10 países diferentes e totaliza US$ 50 mil em premiação.

Ao longo da próxima semana, mais três wild cards serão anunciados pela organização. A Vivo Tennis Cup começa no próximo sábado, 16/1, com jogos do qualifying.

---

---

A Vivo Tennis Cup é patrocinada pela Vivo Através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o copatrocínio da Estácio, Stella Artois, Furnas e AON. O torneio tem apoio de SporTV, Hotel Transamérica Prime Barra, Clube Marapendi e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

<b>VIVO TENNIS CUP</b>
ATP Challenger - US$ 50 mil
Período: de 16 a 24 de janeiro de 2016
Local: Clube Marapendi
Endereço: Avenida das Américas, 3979 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita