NOTÍCIAS > Vivo Tennis Cup
11 de
Jan de
2016
Empolgado para jogar no Rio, Monteiro entra na chave da Vivo Tennis Cup
Às 13h49
Foto: João Pires/Fotojump

ATP Challenger tem entrada gratuita no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca

Depois de alcançar a fase de quartas de final em Mendoza, na Argentina, Thiago Monteiro está confirmado para a disputa da Vivo Tennis Cup. O cearense, que reside e treina no Rio de Janeiro, é o segundo tenista contemplado pela organização com wild card (convite) para a competição, que acontece entre 16 a 24 de janeiro com entrada gratuita para o público no Clube Marapendi, localizado na Barra da Tijuca.

"Agradeço aos organizadores pelo convite. Acredito estar em um bom momento nesse começo de ano, conseguindo fazer bons jogos. Estou preparado para encarar o forte ritmo no Rio", disse Monteiro, sétimo brasileiro confirmado para a chave principal da Vivo Tennis Cup, torneio da série ATP Challenger com US$ 50 mil em premiação e que conta pontos para o ranking mundial da ATP.

Aos 21 anos, Monteiro segue como uma das esperanças do tênis brasileiro. Nos tempos de juvenil, em 2012, foi número 2 do mundo e logo na temporada seguinte surpreendeu ao encerrar o ano na 254a posição entre os profissionais. Nas duas últimas temporadas, o tenista teve que lidar com lesões sérias, mas demonstra total confiança para recuperar neste ano os seus melhores resultados no circuito.

"Estou feliz, jogando bem e saudável, o que é muito importante. Acredito que este ano será ótimo, darei o meu máximo no Rio e em toda a temporada. O fato de eu jogar em casa ajuda bastante, me sinto bem adaptado ao calor e espero contar com toda energia positiva da torcida nos jogos", afirma. Há menos de uma semana, Monteiro fez boa campanha em Mendoza ao passar o quali, eliminar Rogério Dutra Silva, número 2 do Brasil, e avançar até a fase de quartas de final, parando apenas diante do campeão Gerald Melzer, da Áustria.

O resultado no saibro argentino fez com que o brasileiro escalasse 58 posições no ranking, ocupando nesta semana a 405a colocação. No final de semana, em Buenos Aires, o tenista chegou a disputar o quali, mas parou na segunda rodada.

Time Brasil & Destaques
Com a presença confirmada de Thiago Monteiro, o tênis brasileiro agora é maioria na Vivo Tennis Cup. A lista de brasileiros é representada por Rogério Dutra Silva, João Souza, o Feijão, André Ghem, Guilherme Clezar, José Pereira, Wilson Leite (wild card) e Monteiro (wild card). A lista de inscritos, no entanto, é liderada pelos argentinos Carlos Berlocq e Horacio Zeballos, ambos campeões de ATP. O evento ainda terá a presença do italiano e ex-top 25 do mundo, Filippo Volandri.

---

A Vivo Tennis Cup é patrocinada pela Vivo Através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o copatrocínio da Estácio, Stella Artois, Furnas e AON. O torneio tem apoio de SporTV, Hotel Transamérica Prime Barra, Clube Marapendi e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

VIVO TENNIS CUP
ATP Challenger - US$ 50 mil em premiação
Período: de 16 a 24 de janeiro de 2016
Local: Clube Marapendi
Endereço: Avenida das Américas, 3979 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita