NOTÍCIAS > IS Open - 5a ediÁ„o
16 de
Jan de
2016
Rogerinho, Feij„o e Zeballos conhecem rivais para estreia na Vivo Tennis Cup
ņs 17h14
Foto: Jo„o Pires/ Fotojump

Feij„o estreia contra eslovaco Andrej Martin

A chave principal da Vivo Tennis Cup conheceu neste sábado os confrontos da primeira rodada, que começa a partir de segunda-feira (18/1) com entrada gratuita no Clube Marapendi. Neste domingo, a rodada terá oito jogos válidos pela fase semifinal do quali com início marcado para as 11h.

O sorteio definiu o jovem sacador belga Artur de Greef como primeiro adversário de Rogério Dutra Silva, número 2 do Brasil, enquanto João Souza, o Feijão, estreia diante do eslovaco Andrej Martin. Já o cabeça 1, Horacio Zeballos terá pela frente o compatriota argentino Nicolas Kicker.

Além de Rogerinho e Feijão, a chave principal terá ao menos mais cinco tenistas brasileiros. Destaque para André Ghem, por exemplo, que busca sua primeira vitória na temporada - após disputar o quali do Australian Open e o ATP Challenger de Bangcoque - contra a revelação argentina Pedro Cachin, que aos 20 anos anos ocupa a 237a colocação na ATP.

O pernambucano Thiago Monteiro terá estreia difícil contra o argentino Maximo Gonzalez, um dos grandes vencedores do circuito ATP Challenger. "Será duro, ele é bastante experiente. Jogamos duas vezes e perdi ambas no terceiro set, mas estou confiante após meus primeiros resultados no ano e espero surpreende-lo jogando em casa", disse Monteiro.

<b>Perto da aposentadoria?</b>
Entre os destaques estrangeiros, o experiente Ruben Ramirez Hidaldo, tenista que já foi top 50 do mundo, espera buscar um grande resultado na Vivo Tennis Cup. O tenista espanhol, de 38 anos, espera pela definição do quali para conhecer seu primeiro adversário.

"Comecei minha temporada na semana passada (ATP Challenger de Buenos Aires), mas perdi na estreia. Espero que no Rio eu jogue melhor e adquira ritmo", Hidaldo, que abordou sobre a possibilidade de se despedir do circuito. "Acredito que irei parar este ano, mas não é certeza. Irei decidir isso somente ao término do ano, mas considero a ideia", afirmou.

<b>Qualifying</b>
Após forte chuva no Rio de Janeiro durante toda manhã, os jogos previstos para o meio-dia foram adiados para as 16h. Com a melhora do tempo, dois jogos abriram a disputa do quali com vitórias de Gustavo Cruz (d. Christian Oliveira - 6/4/64) e Alexandre Girotto (d. João Luiz - 6/1 6/0).

<b>CHAVE PRINCIPAL - VIVO TENNIS CUP</b>

Horacio Zeballos (ARG)
Nicolas kicker (ARG)

José Pereira (BRA)
Qualifier

Ruben Ramirez Hidalgo (ESP)
Qualifier

Qualifier
Gerald Melzer (AUT)

Rogerio Dutra Silva (BRA)
Artur De Greef (BEL)

Giovanni Lapentti (EQU)
Guilherme Clezar (BRA)

Guido Andreozzi (ARG)
Pere Riba (ESP)
 
João Souza (BRA)
Andrej Martin (ESQ)

Gastão Elias (POR)
Jonathan Eysseric (FRA)

Pedro Cachin (ARG)
André Ghem (BRA)

Christian Lindell (SUE)
Wilson Leite (BRA)

Marcelo Arevalo (ESA)
Facundo Bagnis (ARG)

Facundo Arguello (ARG)
Qualifier

Carlos Eduardo Severino (BRA)
Pedro Sakamoto (BRA)

Maximo Gonzalez (ARG)
Thiago Monteiro (BRA)

Axel Michon (FRA)
Roberto Baena (ESP)

---

A Vivo Tennis Cup é patrocinada pela Vivo Através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o copatrocínio da Estácio, Stella Artois, Furnas e AON. O torneio tem apoio de SporTV, Hotel Transamérica Prime Barra, Clube Marapendi e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

<b>VIVO TENNIS CUP</b>
ATP Challenger - US$ 50 mil em premiação
Período: de 16 a 24 de janeiro de 2016
Local: Clube Marapendi
Endereço: Avenida das Américas, 3979 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita