NOTÍCIAS > Vivo Tennis Cup
18 de
Jan de
2016
Sakamoto larga com vitória e mira subida no ranking no CH Vivo Tennis Cup
Às 16h14
Foto: João Pires/ Fotojump

Fabricio Neis entra na chave como lucky loser

A chave principal do ATP Challenger Vivo Tennis Cup começou nesta segunda-feira com vitória brasileira. Pedro Sakamoto avançou para a segunda rodada no Rio de Janeiro após bater o carioca Cadu Severino com parciais de 6/3 6/4. Do início ao fim do duelo, o tenista top 500 do mundo conseguiu jogar de forma agressiva e sem oferecer chances de quebra no saque.

"Eu havia perdido o nosso último confronto direto (Future em São José do Rio Preto/SP), então acaba tendo um gostinho de revanche. Desta vez consegui dominar a partida e jogar atacando com mais intensidade e por mais tempo, sem oscilar tanto", afirma Sakamoto, 22 anos, que tem como melhor resultado em ATPs Challenger a campanha de quartas de final em Santos, na temporada passada.

O desejo do tenista, que nasceu em São Paulo e atualmente treina no Rio de Janeiro, é a evolução no ranking. "Meu principal objetivo será a busca por posições, sei que tenho potencial para estar em um ranking bem melhor. Para isso, preciso conquistar melhores resultados neste nível e vencer aqui no Rio já é um bom começo no ano", finaliza. Na próxima rodada, o tenista espera pelo vencedor de Facundo Arguello e Gonzalo Escobar.

Ainda nesta segunda-feira, o gaúcho Guilherme Clezar irá fazer sua estreia no ATP Challenger Vivo Tennis Cup. O gaúcho encara o equatoriano Giovanni Lapentti na rodada noturna, não antes das 19h, com entrada gratuita para o público no Clube Marapendi.

<b>Qualifying - Estrangeiros avançam</b>
A rodada desta segunda-feira marcou a definição dos últimos classificados para a chave principal. Gonzalo Escobar, do Equador, Peter Torebko, da Alemanha, Andrea Collarini, da Argentina, e Clement Geens, da Bélgica, venceram as três rodadas do qualifying e avançaram para a disputa da chave principal. O gaúcho Fabricio Neis - que havia sido derrotado por Torebko - entrou na chave principal após desistência do argentino Horacio Zeballos, que sentiu dores no pescoço e preferiu não competir esta semana no Rio.

--

O ATP Challenger Vivo Tennis Cup é patrocinado pela Vivo Através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o copatrocínio da Estácio, Stella Artois, Furnas e AON. O torneio tem apoio de SporTV, Hotel Transamérica Prime Barra, Clube Marapendi e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

#VivoTennisCup
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports), Periscope (@periscope)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp
Jogos na TV: SporTV transmite final ao vivo