NOTÍCIAS > Vivo Tennis Cup
21 de
Jan de
2016
Monteiro repete grande atuação e garante vaga nas quartas no Rio
Às 15h23
Foto: João Pires/Fotojump

Thiago Monteiro

A cada partida, o cearense Thiago Monteiro tem elevado seu nível de tênis na gira sul-americana de torneios. Na Argentina, venceu Rogério Dutra Silva, número 2 do Brasil, e, no ATP Challenger Vivo Tennis Cup, surpreendeu o argentino Maximo Gonzalez antes da contundente vitória nesta quinta-feira sobre o francês Axel Michon, parciais de 6/4 7/6 (3).

Desta forma, Thiago Monteiro garante-se como primeiro nome brasileiro na fase de quartas de final no Rio de Janeiro, onde o tenista, 21 anos, fez sua pré-temporada ao lado da dupla João Zwetsch, capitão da Copa Davis, e Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil. Atualmente, o cearense ocupa a 404a colocação na ATP, muito distante da 254a colocação, sua melhor posição no ranking.

"Feliz pela vitória, joguei bem o tempo inteiro. Venho de uma boa pré-temporada com o João e o Thomaz, peguei experiência e agora voltei a ter o ritmo forte de jogo. Estou conquistando importantes vitórias que me trazem confiança. Este ano tem tudo para ser uma grande temporada", diz Monteiro, que fará com o argentino Facundo Arguello seu 10o jogo no ano com saldo de 8 vitórias.
Arguello disputa a fase de quartas após eliminar Pedro Sakamoto com 6/4 7/6 (5).

Monteiro e Sakamoto jogam duplas ainda hoje, no Clube Marapendi, na Barra, com entrada gratuita para o público. A chuva parou no Rio de Janeiro e a programação será retomada no Clube a partir das 19h30 desta quinta-feira.

Outro brasileiro que parou na chave de simples foi o pernambucano José Pereira, que sofreu virada para o qualifier Peter Torebko antes de abandonar o confronto com 3h03min de partida. O número 5 do Brasil solicitou atendimento médico por duas vezes, apresentando dores na perna esquerda e se retirou com câimbras quando o alemão vencia por 6/7 (4) 7/6 (5) 5/2.

O ATP Challenger Vivo Tennis Cup é patrocinado pela Vivo Através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o copatrocínio da Estácio, Stella Artois, Furnas e AON. O torneio tem apoio de SporTV, Elemídia, Hotel Transamérica Prime Barra, Clube Marapendi e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

#VivoTennisCup
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports), Periscope (@periscope)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp
Jogos na TV: SporTV transmite final ao vivo

<b>VIVO TENNIS CUP</b>
ATP Challenger - US$ 50 mil em premiação
Período: de 16 a 24 de janeiro de 2016
Local: Clube Marapendi
Endereço: Avenida das Américas, 3979 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita