NOTÍCIAS > Vivo Tennis Cup
21 de
Jan de
2016
Guilherme Clezar vence duelo brasileiro e se junta a Monteiro nas quartas no Rio
Às 19h14
Foto: João Pires/ Fotojump

Na próxima rodada, Clezar enfrenta o eslovaco Andrej Martin

Guilherme Clezar conquistou nesta quinta-feira mais uma boa vitória no ATP Challenger Vivo Tennis Cup, no Rio de Janeiro. No duelo contra o também brasileiro Rogerio Dutra Silva, o gaúcho levou a melhor, ganhando em dois sets, com parciais de 6/3 6/2. "Fiz um bom jogo, as condições me favoreceram um pouco. Não tem como negar que na quadra coberta o meu jogo em relação ao do Roger faz a diferença, e eu tomei a iniciativa nos pontos", explicou Clezar.

Para o tenista, hoje 183o da ATP e próximo de seu melhor ranking, 153o , a posição na lista já não é a maior preocupação. Clezar quer jogar mais e vencer mais.

"Não estou mais muito preocupado com meu ranking, quero é ganhar o máximo de partidas que eu puder. Já estive mais encanado com o ranking em outros tempos e isso não me trouxe resultados legais. Avançando mais ou menos nos torneios, acho que meu jogo já deu uma melhorada boa e espero continuar ganhando jogos esse ano. Agora quero focar no meu tênis, ganhar o máximo de jogos que puder, melhorar o meu jogo e consequentemente o ranking".

Na próxima rodada, Clezar enfrentará o eslovaco Andrej Martin, responsável pela eliminação de João Feijão Souza na estreia do ATP Challenger - que reparte US$ 50 mil em prêmios - e hoje bateu oo argentino Guido Andreozzi, de virada, por 2/6 6/4 7/5.

Nos demais jogos, Fabrício Neis, depois de eliminar o cabeça 7,  ficou na segunda rodada, ao perder para Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) por 6/3 6/1; Gastão Elias ganhou de Pedro Cachin (ARG) por 6/2 6/4 e Facundo Bagnis (ARG) derrotou Christian LIndell (SUE) com 6/3 3/6 6/1.

Na noite desta quinta ainda estão sendo jogadas as partidas da chave de duplas, no Clube Marapendi, na Barra. A entrada é gratuita para os fãs do esporte.

<b>RESULTADOS - VIVO TENNIS CUP (21/01)</b>
Peter Torebko (ALE) vs. José Pereira (BRA) - 6/7 (4) 7/6 (5) 5/2 - Retirada
Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) d. Fabricio Neis (BRA) - 6/3 6/1
Guilherme Clezar d. Rogério Dutra Silva - 6/3 6/2
Andrej Martin (ESQ) d. Guido Andreozzi (ARG) - 2/6 6/4 7/5
Gastão Elias (POR) d. Pedro Cachin (ARG) - 6/2 6/4
Facundo Bagnis (ARG) d. Christian Lindell (SUE) - 6/3 3/6 6/1
Facundo Arguello (ARG) d. Pedro Sakamoto (BRA) - 6/4 7/6 (5)
Thiago Monteiro (BRA) d. Axel Michon (FRA) - 6/4 7/6 (3)

O ATP Challenger Vivo Tennis Cup é patrocinado pela Vivo Através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o copatrocínio da Estácio, Stella Artois, Furnas e AON. O torneio tem apoio de SporTV, Elemídia, Hotel Transamérica Prime Barra, Clube Marapendi e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

#VivoTennisCup
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports), Periscope (@periscope)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp
Jogos na TV: SporTV transmite final ao vivo

<b>VIVO TENNIS CUP</b>
ATP Challenger - US$ 50 mil em premiação
Período: de 16 a 24 de janeiro de 2016
Local: Clube Marapendi
Endereço: Avenida das Américas, 3979 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita