NOTÍCIAS > Vivo Tennis Cup
23 de
Jan de
2016
Clezar e Monteiro brilham contra favoritos e miram final brasileira no Rio
Às 14h28
Foto: João Pires/ Fotojump

Jovens tenistas brasileiros encaram rodada dupla neste sábado

Com tempo aberto no Rio de Janeiro, a rodada deste sábado começou com duas grandes vitórias para o tênis brasileiro. Guilherme Clezar, 23 anos, e Thiago Monteiro, 21, jogaram mais uma vez em alto nível para vencer dois cabeças de chave do ATP Challenger Vivo Tennis Cup. A classificação dos tenistas aumenta a expectativa por uma sonhada decisão 100% brasileira no Clube Marapendi, que tem entrada gratuita para o público neste final de semana.

Primeiro a entrar em quadra, Clezar, número 183 do mundo, venceu com propriedade o eslovaco Andrej Martin, cabeça 8 da chave, com 6/2 7/5. Vibrante no duelo, o tenista celebrou a classificação para a semi. "Acho que minha energia nos jogos vem sendo muito legal, estou mantendo um bom padrão de jogo e conseguindo sacar bem, o que está me trazendo bons resultados", disse Clezar, que havia alcançado a fase semifinal há dois meses na disputa do ATP Challenger Tour Finals, em São Paulo.

Ainda hoje, não antes das 16h30, no Clube Marapendi, Clezar volta para a quadra central, onde enfrentará o mais experiente e premiado tenista da chave, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo. Aos 38 anos, o espanhol tem no currículo top 50, em 2006, 11 títulos no circuito ATP Challenger e é o recordista em vitórias neste nível.

Após superar Facundo Arguello, parciais de 6/4 3/6 6/3, sexto favorito da chave, Monteiro terá pela frente outro adversário argentino: Facundo Bagnis, 109 do mundo, que vem embalado depois de conquistar o ATP Challenger de Buenos Aires. O cearense vibrou bastante com a vitória que lhe assegura a primeira semifinal no circuito Challenger.

"Muito feliz por este resultado, inédito na minha carreira. Joguei muito agressivo, soube lidar com momentos adversos no jogo e acreditei em todas as bolas. Grande vitória!", comemorou Monteiro, que joga logo após a partida entre Clezar e Hidalgo.

<b>OUTROS RESULTADOS - VIVO TENNIS CUP (23/1)</b>
Facundo Bagnis (ARG) d. Gastão Elias (POR) - 6/2 5/7 7/5
Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) d. Peter Torebko (ALE) - 6/3 6/2

---

O ATP Challenger Vivo Tennis Cup é patrocinado pela Vivo Através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o copatrocínio da Estácio, Stella Artois, Furnas e AON. O torneio tem apoio de SporTV, Elemídia, Hotel Transamérica Prime Barra, Clube Marapendi e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

#VivoTennisCup
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports), Periscope (@institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp
Jogos na TV: SporTV transmite final ao vivo

<b>VIVO TENNIS CUP</b>
ATP Challenger - US$ 50 mil em premiação
Período: de 16 a 24 de janeiro de 2016
Local: Clube Marapendi
Endereço: Avenida das Américas, 3979 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita