NOTÍCIAS > Vivo Tennis Cup
23 de
Jan de
2016
Clezar elimina ex-top 50 e decide título com argentino no CH Vivo Tennis Cup
Às 19h36
Foto: j

Gaúcho supera rodada dupla e encara Facundo Bagnis

Pelo quinto ano consecutivo, Guilherme Clezar está em uma decisão ATP Challenger Tour. Com 23 anos, o tenista número 4 do País vai em busca neste domingo do seu terceiro título no circuito em duelo com o argentino Facundo Bagnis, 109o do ranking. A decisão do ATP Challenger Vivo Tennis Cup acontece neste domingo, às  11h30, e terá entrada gratuita no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca. O público também poderá acompanhar a grande final com transmissão ao vivo do SporTV 3.

Clezar repetiu na semifinal a mesma performance consistente das três rodadas anteriores. Desta vez o gaúcho bateu o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 38 anos, que no segundo set sentiu o desgaste de jogar sob forte calor do Rio de Janeiro e em rodada dupla, com duplo 6/3. Ao final da partida, o brasileiro comemorou a grande atuação e explicou sobre sua melhora de atitude em quadra.

"Desde o ano passado, quando perdi um jogo para o Lorenzi (em setembro, na Colômbia), em que joguei com uma energia ruim, percebi que era hora de mudar. Assim que saí da quadra, conversei com meu treinador (Pablo Fuente) e decidi que depois daquela semana eu iria buscar alguma coisa diferente em quadra. Não é uma coisa que se melhora de um dia para o outro, mas estou conseguindo evoluir", afirma Clezar, 183o colocado na ATP, que joga a decisão sem sequer perder um set ao longo da semana. 

Bagnis entra nesta decisão embalado por 15 vitórias consecutivas, entre duplas e simples. Campeão na semana passada em Buenos Aires, o argentino frustrou a torcida que aguardava uma final 100% brasileira, um fato que não ocorre desde 2011 no circuito ATP Challenger. Bagnis venceu Monteiro com 6/3 3/6 6/3. Caso o argentino fique com título no Rio, ele deve entrar para o top 100.

Apesar da derrota na semifinal, o jovem cearense ficou feliz com o desempenho durante o torneio. "Foi uma semana muito boa para mim, quero agradecer a organização pelo convite que recebi aqui no Rio. Eu tenho me preparado bastante, tenho jogado bem neste início de ano. Infelizmente hoje não consegui sair com a vitória para termos uma final brasileira. O Facundo Bagnis foi muito firme e mereceu a vitória. Agora sigo treinando e me preparando para os próximos desafios", comentou Monteiro.

<b>RETROSPECTO</b>
Esta será a terceira vez que Clezar e Bagnis ficam frente a frente em uma final de ATP Challenger. O brasileiro guarda boas lembranças do título em Campinas/SP, quando o próprio Clezar diz ter jogado o seu melhor nível de tênis. Por outro, em 2015, o argentino empatou a série de finais com título em Santiago, no Chile. No geral, retrospecto é de 5 vitórias para Bagnis em 8 encontros.

<b>DESAFIO DOS CAMPEÕES VIVO</b>
Antes da decisão do ATP Challenger, as 10h, o público poderá assistir ao duelo entre dois grandes nomes do tênis nacional: Ricardo Mello, ex-top 50 do mundo, e Thiago Alves, top 100, jogam na prévia da final de simples. O domingo ainda terá a decisão da chave de duplas, protagonizada pelo brasileiro André Ghem e por seu parceiro português, Gastão Elias. Eles aguardam os vencedores entre Jonathan Eysseric (FRA)/Miguel Reyes-Varela (MEX) e Facundo Bagnis(ARG)/Máximo Gonzalez (ARG).


---

O ATP Challenger Vivo Tennis Cup é patrocinado pela Vivo Através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o copatrocínio da Estácio, Stella Artois, Furnas e AON. O torneio tem apoio de SporTV, Elemídia, Hotel Transamérica Prime Barra, Clube Marapendi e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

#VivoTennisCup
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports), Periscope (@institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp
Jogos na TV: SporTV transmite final ao vivo

<b>VIVO TENNIS CUP</b>
ATP Challenger - US$ 50 mil em premiação
Período: de 16 a 24 de janeiro de 2016
Local: Clube Marapendi
Endereço: Avenida das Américas, 3979 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita