NOTÍCIAS > Vivo Tennis Cup
24 de
Jan de
2016
Imbatível, Bagnis vence Clezar e vai ao top 100 com título no Rio
Às 13h57
Foto: João Pires/ Fotojump

Argentino conquista o ATP Challenger Vivo Tennis Cup

Depois de encarar rodada tripla no sábado, Facundo Bagnis provou estar fisicamente no auge ao conquistar a primeira edição do ATP Challenger Vivo Tennis Cup. O argentino mostrou garra e talento para superar o cansaço, forte calor do Rio de Janeiro e Guilherme Clezar, em grande semana, na vitória por 6/4 4/6 6/2. O troféu de campeão premia Bagnis com US$ 7.200,00 e 80 pontos no ranking, que a partir desta segunda-feira lhe posicionará novamente no seleto grupo dos 100 melhores tenistas do mundo.

"Aguentei bem fisicamente até o último momento. O Guilherme estava em uma semana incrível, fico muito contente por este título que me coloca de volta ao top 100. Espero que desta vez eu permaneça por mais tempo entre os melhores e siga cada vez melhor", afirma Bagnis, que já foi 90o do mundo em 2015. O tenista de Rosário chegou ao Rio de Janeiro após uma maratona de jogos em Buenos Aires, onde foi o grande destaque ao erguer como campeão os troféus de simples e duplas. No Rio, o canhoto parou apenas nas semifinais de duplas, jogando com Maximo Gonzalez.

IS TV - ENTREVISTA COM FACUNDO BAGNIS: https://youtu.be/PbsFYTkJyaM

Após a partida, Clezar agradeceu a grande torcida que compareceu ao Clube Marapendi para a decisão. "Vocês me deram forças para eu conseguir ir para o terceiro set, joguei por vocês", disse, valorizando o belo desempenho no Rio. "Não joguei muito bem o terceiro set, senti um pouco o desgaste dos jogos e não estava com a energia muito alta. Mas tenho que reconhecer que foi uma grande semana e é sempre gratificante jogar no Brasil", finalizou o brasileiro, que se aproxima do seu melhor ranking (153o) ao escalar para a 169a posição na ATP.

<b>EM QUADRA</b>
No primeiro set, Bagnis começou de forma agressiva, quebrando Clezar logo no primeiro game do jogo e não cedendo quebras de saque para o brasileiro. O cenário mudou de lado na segunda parcial, quando Clezar passou a dominar as trocas de bola e buscar winners, levando a disputa para o terceiro set após dupla falta de Bagnis que manteve-se fisicamente melhor nos momentos decisivos, vencendo em sequência os quatro últimos games da decisão

<b>CAMPANHA DE BAGNIS - VIVO TENNIS CUP</b>
1ª rodada: d. Marcelo Arevalo (ESA) 6/4 6/1
Oitavas-de-final: d. Christian Lindell (SUE) 6/3 3/6 6/1
Quartas-de-final: d. Gastão Elias (POR) 6/2 5/7 7/5
Semifinal: d. Thiago Monteiro (BRA) 6/3 3/6 6/3
Final d. Guilherme Clezar (BRA) 6/4 4/6 6/2

<b>DESAFIO DE CAMPEÕES VIVO</b>
Dois grandes nomes do tênis brasileiro Ricardo Mello, ex-top 50, e Thiago Alves se enfrentaram antes da decisão do ATP Challenger Vivo Tennis Cup, no desafio dos campeões, uma oportunidade para o público rever tenistas que foram destaques do tênis mundial. Quem chegou mais cedo neste domingo no Clube Marapedi acompanhou uma grande partida, que foi vencida pelo ex-top 100, Thiago Alves, por 5/7 6/1 10-5.

---

O ATP Challenger Vivo Tennis Cup é patrocinado pela Vivo Através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o copatrocínio da Estácio, Stella Artois, Furnas e AON. O torneio tem apoio de SporTV, Elemídia, Hotel Transamérica Prime Barra, Clube Marapendi e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

#VivoTennisCup
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports); Youtube (/institutosports), Periscope (@institutosports)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp
Jogos na TV: SporTV transmite final ao vivo

<b>VIVO TENNIS CUP</b>
ATP Challenger - US$ 50 mil em premiação
Período: de 16 a 24 de janeiro de 2016
Local: Clube Marapendi
Endereço: Avenida das Américas, 3979 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita