NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2016
13 de
Abr de
2016
Zormann ganha wild card e aposta em melhor momento para surpreender em São Paulo
Às 15h19
Foto: João Pires/Fotojump
Após início de temporada em gira de torneios pelos Estados Unidos, Marcelo Zormann recebeu nesta quarta-feira o segundo wild card (convite) para a disputa da quarta edição do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O tenista, de 19 anos, disputa pela primeira vez a chave principal do torneio ATP Challenger após tentar a sorte no qualifying em 2015, quando venceu duas partidas e parou na última rodada.

"Fico muito agradecido ao Instituto Sports por mais um wild card. Espero que este seja o último (risos), pois nos próximos torneios eu pretendo já estar com ranking para entrar direto na chave", disse Zormann, atual número 544 na ATP. "Sinto que estou vivendo um bom momento no circuito, estou no meu melhor ranking, uma posição que espero melhorar cada vez mais. Além disso, estou confiante por acreditar que neste momento eu esteja jogando meu melhor nível de tênis".

Zormann desembarca na capital paulista após jogar três torneios nos Estados Unidos, onde obteve com as quartas de final, no ITF Future de Calabasas, o seu melhor resultado neste início de temporada. Uma campanha aquém do esperado, mas que segundo o tenista não o desanima. "Apesar de não ter conseguido muitos resultados bons, foi uma gira super positiva, de muito aprendizado e que serviu para eu fazer alguns ajustes no meu jogo. Vejo que preciso elevar meu nível e seguir nesta escalada de ranking".

O São Paulo Challenger de Tênis terá jogadores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Suécia e Itália. Entre os principais favoritos, o gaúcho André Ghem encabeça essa lista de jogadores, seguido pelo conterrâneo Guilherme Clezar e pelo cearense Thiago Monteiro.

Além dos principais favoritos ao título, o tênis brasileiro será maioria na chave principal com no mínimo 11 representantes. Ao longo desta semana que antecede o início do São Paulo Challenger de Tênis, mais dois convites serão anunciados pela organização.

Entrada Gratuita & Rodada Noturna Como é tradicional desde a primeira edição do torneio, o público fã de tênis tem entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby durante todos os dias de competição. A programação deste ano inclui jogos nas principais quadras em horário noturno, com início programado para não antes das 19h.

PERFIL Marcelo Zormann (BRA) Idade: 19 anos Residência: Itajaí/SC Treinadores: Luiz Peniza/Cristian Kordsz Premiação na carreira: US$ 20 mil Títulos de simples: 2 - ITF Future (Croácia/2015 e Brasil/2013)



--- O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Rede, Estácio, Alupar, Taesa, Stella Artois, Alcatel e apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis US$ 50 mil + Hospedagem Período: de 16 a 24 de abril de 2016 Local: Clube Paineiras do Morumby [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP] Entrada Gratuita

Redes Sociais - Compartilhe #spatpchallenter Facebook - /institutosports - Twitter, Instagram e Periscope - @institutosports - Youtube - /institutosports LiveStream da ATP: new.livestream.com/atp