NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2016
17 de
Abr de
2016
Favorito, André Ghem estreia nesta segunda no São Paulo Challenger de Tênis
Às 15h04
Foto: João Pires/Fotojump

Gaúcho joga por volta de 15h contra argentino Londero
Os jogos da chave principal do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, começam nesta segunda-feira no Clube Paineiras do Morumby, não antes de 13h, com entrada gratuita ao público. Cabeça de chave 1 da competição, André Ghem joga por volta das 15h contra o argentino Juan Ignacio Londero.

"Venho de boas semanas, ganhei uns jogos bons. Deu uma engranada boa no ano. Venho sentindo uma crescente no meu jogo. Estou bem confiante para amanhã, é um jogo duro, estreia é sempre um jogo mais difícil, mas estou tranquilo, trabalhando bem. Vou tentar alcançar um bom resultado", afirmou Ghem, que alcançou as quartas de final em San Luís Potosí e Leon, no México.

Não antes de 13h, Carlos Eduardo Severino e Gabriel Decamps buscam uma vaga na segunda rodada da competição. Pela chave de duplas, José Pereira e Alexandre Tsuchiya encaram os argentinos Juan Ignacio Galarza e Agustin Velotti não antes de 17h. A rodada da Quadra Central termina com o duelo entre Rafael Camilo e o equatoriano Emilio Gomez, não antes de 19h.

Última rodada do quali define vagas restantes da chave

A última rodada do torneio qualifying do São Paulo Challenger de Tênis será realizada a partir das 11h30 no Paineiras do Morumby, definindo as vagas restantes para a chave principal. Ricardo Hocevar encara o chileno Michel Vernier na Quadra Central, enquanto Oscar José Gutierrez duela com André Miele na Quadra 1.

Na Quadra 2, João Pedro Sorgi enfrenta Nicolas Santos após derrotar Igor Marcondes por 6/2, 3/6 e 6/1. "Contra o Nicolas é sempre jogo duro, ele é guerreiro e luta por todos os pontos. Ele vem de um bom início de ano e vai ser bem disputado. Tomara que eu possa jogar bem", disse Sorgi.

Santos avançou para a terceira rodada do quali ao eliminar Pedro Bernardi por duplo 6/3. "Conheço bem o Sorgi, treinei com ele. Aqui nao tem jogo facil, é um Challenger, mas estou confiante", declarou o jogador de 28 anos. Alexandre Tsuchiya e Augusto Laranja disputam a quarta vaga na chave principal.

Resultados do qualifying 17/04:

[1]Ricardo Hocevar (BRA) v. Gabriel Bendazoli (BRA), 6/4 6/4

Michel Vernier (CHI) v. Fernando Yamacita (BRA), 6/0 6/1

Nicolas Santos (BRA) v. Pedro Bernardi (BRA), 6/3 6/3

João Pedro Sorgi (BRA) v. Igor Marcondes (BRA), 6/2 3/6 6/1

Oscar Gutierrez (BRA) v. Mariano Kestelboim (ARG), 6/1 7/6(6)

[6]André Miele (BRA) v. João Walendowsky (BRA), 6/3 6/2

[4]Alexandre Tsuchiya (BRA) v. Ricardo Urzua-Rivera (CHI), 7/6(7) 7/5

Augusto Laranja (BRA) v. [7]Fabrício Neis (BRA), 6/7(5) 7/5 6/2

Programação de segunda-feira 18/04:

Quadra Central - 11h30

Qualifying - [1] R. Hocevar (BRA) vs M. Vernier (CHI)

Não antes de 13h

C. Severino (BRA) vs [WC] G. Decamps (BRA)

[1] A. Ghem (BRA) vs J. Londero (ARG)

Não antes de 17h

J. Pereira (BRA) / A. Tsuchiya (BRA) vs J. Galarza (ARG) / A. Velotti (ARG)

Não antes de 19h

[WC] R. Camilo (BRA) vs E. Gomez (ECU)

Quadra 1 - 11h30

Qualifying - O. Gutierrez (BRA) vs [6] A. Miele (BRA)

Não antes de 13h

D. Galan (COL) vs [5] G. Lama (CHI)

G. Escobar (ECU) vs A. Collarini (ARG)

M. Bortolotti (ITA) vs J. Saez (CHI)

Não antes de 18h

[3] F. Neis (BRA) / C. Zampieri (BRA) vs C. Lindell (SWE) / C. Severino (BRA)

Quadra 2 - 11h30

Qualifying - N. Santos (BRA) vs [5] J. Sorgi (BRA)

Quadra 3 - 11h30 Qualifying - [4] A. Tsuchiya (BRA) vs A. Laranja (BRA)

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Rede, Estácio, Alupar, Taesa, Stella Artois, Alcatel e apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis US$ 50 mil + Hospedagem Período: de 16 a 24 de abril de 2016 Local: Clube Paineiras do Morumby [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP] Entrada Gratuita

Redes Sociais - Compartilhe #spatpchallenger Facebook - /institutosports - Twitter, Instagram e Periscope - @institutosports - Youtube - /institutosports LiveStream da ATP: new.livestream.com/atp



---